Animador revela Motivo dos Adiamentos da Aniplex
Reportei mais cedo sobre os adiamentos da Aniplex, 3 animes foram adiados nesta temporada, Ayakashi Triangle, Nier Automata e UniteUp. a desculpa oficial da Aniplex é que o “Covid-19 afetou a produção” da equipe dos 3 animes, porém temos uma versão diferente aqui.
O animador Kanta Kamei publicou em seu perfil o que provavelmente é o verdadeiro motivo dos adiamentos, e pelo que podemos entender do que ele disse, a culpa é totalmente da Aniplex que planejou animes demais em um período de festas em que muitas pessoas acabam não trabalhando.
Ele disse:
“Tempos atrás, eu disse a um produtor da Aniplex: ‘Porque você não para de planejar animes para janeiro? Não apenas o ano novo atrasa as coisas como em fevereiro tem o ano novo chinês e a gente terá que parar de trabalhar’, porém eles não me levaram à sério”.
Como você deve saber, vários animes tem partes de suas produções feitas na China, e bom, o ano novo chinês está ai e parece que é um feriado em que eles não trabalham e por causa disso atrasa para os estúdios japoneses:
“No tempo do ano novo chinês os produtores das empresas lamentam: ‘eles não aceitam nosso trabalho mesmo que a gente pague 5 vezes mais’, sim, essa é a importância do ano novo para eles”.
Bom, se o que ele disse está correto além de outros rumores de que a Aniplex está se enchendo de projetos e não planejando eles de forma adequada também estiverem corretos, temos ai o nosso motivo para esses 3 adiamentos.
Reações dos otakus japoneses:
“Indústria dos animes nunca aprende não é?”
“Uma situação que sabiam que ia acontecer”
“Agora sei porque eles adiaram Lycoris Recoil também”
“Seria estúdio não lançar animes em Janeiro, afinal, é uma oportunidade que só aparece quatro vezes no ano”
“Porque não terminam a produção antes do anime estrear em Janeiro? Não tem planejamento e sempre acaba sendo um desastre”
Enfim, aparentemente temos nossa resposta.
VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]