Mundo Anime

Animação do ep 109 de My Hero Academia é Criticada

Animação do ep 109 de My Hero Academia é Comparado a Animação de Fã

A animação do ep 109 de My Hero Academia causou reclamações nas redes sociais após a sua exibição, fãs se mostraram decepcionados com o episódio por não ter atingido um nível de animação que os fãs estavam esperando.

Além disso uma publicação de 2018 voltou a tona e deixou os fãs ainda mais furiosos, comparando o trabalho de um artista com o de um grande estúdio de animação.

Animação do ep 109 de My Hero Academia é Comparado a Animação de Fã

Em 2018, o até então estudante de animação Chandard Vincent publicou em seu perfil no Twitter, uma animação que ele fez, essa animação baseada na luta da Toga contra a Tsuyu, uma das cenas que os fãs mais gostam do mangá de My Hero Academia.

Após treinar na internet, Chansard Vincent realizou seu sonho de trabalhar no anime My Hero Academia. Ele participou da animação do episódio 109, mas a realidade não foi tão perfeita quanto o sonho.

Infelizmente, o episódio final não atendeu às expectativas dos fãs, e parte do trabalho de Vincent acabou sendo cortado. No entanto, ele compartilhou uma versão do episódio com seu trabalho completo.

Vincent decidiu não ser creditado pela produção, já que sentiu que não tinha controle total sobre a qualidade final. Ele ressaltou que o time de produção o tratou com muito respeito.

Abaixo você pode conferir um vídeo que compara o corte feito por Vincent com o que realmente saiu no ep 109 de My Hero Academia e comparar a ideia inicial com o produto final:

Animação do ep 109 de My Hero Academia gera muitas reações Negativas

Após a comparação, muitos internautas começaram a criticar a animação de My Hero Academia, algo que é frequente em seu feed quando um novo episódio é lançado.

Muitas pessoas começaram a expressar sua frustração e a criticar a Bones e a equipe de produção do anime, gerando muitos comentários negativos.

Vanitas no Karte tem ”culpa”?

Algumas pessoas culparam a “má” animação de My Hero Academia por supostamente a Bones estar priorizando o anime Vanitas no Karte, que também recebeu críticas por sua animação. No entanto, essa não é uma afirmação precisa, uma vez que a produção de um anime é composta por diferentes equipes que trabalham em projetos separados.

Além disso, a produção de My Hero Academia já é conhecida por ser um pouco caótica, com vários diretores envolvidos e possíveis atrasos. Depois de ver a repercussão, Vincent postou a seguinte mensagem em seu perfil:

“Estou feliz que as pessoas tenham gostado da minha animação, mas por favor, não usem isso como motivo para atacar aqueles que se sacrificam pela saúde para fazer anime.”

Explicação para a Diferença de Animação em My Hero Academia 109

Em uma série de posts, kViN, do Sakuga Blog, explicou por que a cena foi simplificada em comparação com o layout original.

De acordo com ele, há muitos casos em que animadores estrangeiros fazem um layout com uma animação excepcional que não pode ser incluída no produto final. Isso ocorre porque outras pessoas vão trabalhar na cena após o layout, finalizando, colorindo, entre outros processos.

My Hero Academia 109

A produção de um anime é um esforço em equipe, e nem sempre há tempo para trabalhar em uma cena maravilhosa que o animador criou. Às vezes, é mais fácil refazê-la de forma mais simples para garantir que o episódio seja entregue no prazo.

A falta de comunicação entre a equipe de produção e o animador estrangeiro pode ser um dos fatores que contribuem para esse problema, incluindo diferenças de idioma e tempo. Existem muitos fatores para que a animação do ep 109 de My Hero Academia tenha ficado da forma que ficou.

Embora seja uma situação chata para o animador, é importante lembrar que isso pode ocorrer, especialmente quando animadores estrangeiros são contratados sem muita orientação sobre o que é esperado deles.

Ele termina mencionando que é possível criticar os estúdios, mas que essa situação não é exclusiva da Bones. Contratar animadores estrangeiros jovens tem se tornado comum na indústria de animes, em geral.

Eu postei sobre isso aqui alguns dias atrás. O motivo disso e que tem pouca mão de obra japonesa.

Leia Mais posts na Você Sabia Anime

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube