Alice Soft acusada de ser homofóbica por causa de aviso sobre game
Olha esse caso aqui, vamos explicar direitinho o que ocorreu e está ocorrendo.
Existe uma desenvolvedora de eroges, chamada Alice Soft, ela é uma das maiores, e foi ela que criou a série Rance, que tem vários memes aí. Em 2020, eles lançaram seu mais novo eroge, chamado de Dohna Dohna Issho ni Warui Koto o Shiyou, visual abaixo:
Como você pode ver pelo visual, esse eroge tem a arte do ilustrador Gyokai, que tem um estilo de arte bem bonito.
Enfim, o game tem realmente um visual muito bonito, e além da parte de VN/eroge, parece que tem combate no jogo.
Mas enfim, qual a treta?
No site oficial do game, na página ”game”, vem falando sobre o jogo e o que esperar dele, no texto que fica no fundo rosa, na última linha, tem um aviso, dizendo que o jogo é seguro pois eventos eróticos com outros homens não ocorrem.
Bom, seria um aviso de que o jogo não possui cenas Yaoi, apenas cenas heterossexuais, mas uma pessoa ficou bastante irritada com o aviso.
Esa pessoa fez uma publicação no site Hatelabo dizendo que a Alice Soft é homofóbica, pois o jogo é ”seguro” por não conter cenas gays, no caso, cenas eros entre homens.
A pessoa que fez a publicação no Hatelabo ficou bastante irritada com esse aviso e disse que a Alice Soft está praticamente falando que sexo entre homens não é seguro, ele até passou o endereço da Alice Soft para quem quiser ir lá reclamar, reclamar.
Essa mensagem ganhou um certo comentário nas redes sociais japonesas, pelas respostas que eu vi, a maioria do povo defendeu a Alice Soft, falando que é um jogo para pessoas que querem ver garotas e não cenas Yaoi.
Outros falaram que é um aviso normal, apenas informando o que não tem no jogo, igual a se um jogo falar ”é seguro porque não tem Netorare”, já que tem muita gente que não curte esse tipo de coisa.
Outras pessoas falaram que o jogo é para héteros, que não querem ver Yaoi, então o porque do aviso, outras pessoas consideram a pessoa que fez a reclamação um troll.
Enfim, o que vocês acham do ocorrido?
Gostou do post? CURTA nossa página no Facebook! SIGA o Hoss no Twitter e nosso PERFIL no Instagram! Receba nossos posts pelo Telegram.
Sugestões? Correções? Proposta comercial?
Envie um e-mail para: [email protected]