Cosplayers femininas mostram pele demais? Cosplayers Comentam
Vocês devem estar cientes de que existem diversas críticas sobre a ”sexualização feminina nos animes” e que existem muitas cosplayers femininas que se vestem de uma forma reveladora, por assim dizer.
O canal Bengoshi News publicou um artigo justamente para perguntar para essas cosplayers femininas, o que elas acham sobre a sexualização feminina das personagens de animes. O texto abaixo é uma tradução do artigo do Bangoshi.
Nos últimos anos, os chamados ”anúncios moe, ou seja, personagens de anime”, tem sido cada vez mais criticados na internet. As personagens femininas são frequentemente criticadas por suas roupas reveladoras e desenhos que parecem destacar partes da personagem feminina, como os seios.
É perfeitamente compreensível que um certo número de pessoas ache essas expressões ofensivas. No entanto, há preocupação com o uso de palavras como ”mercantilização sexual”, ”exploração sexual” e ”misoginia” em algumas das críticas. Essas críticas não se limitam a uma roupa, uma pose ou uma composição, mas às vezes são usadas contra um personagem ou a obra como um todo.
É por isso que entrevistamos várias cosplayers femininas que se vestiram como personagens de anime e vídeo game. Se ”moe” é exploração e discriminação, isso não significa que os cosplayers que se vestem como tais personagens estão vendendo voluntariamente sua sexualidade e aceitando exploração e discriminação?
É fato que alguns fotógrafos e cosplayers femininas enfatizam demais o material ”sexualmente sugestivo” em algumas situações de cosplay, como ângulos e close-ups. Por outro lado, pensamentos simples como ”igual exposição à exploração sexual, para os homens” podem levar as mulheres a se retirarem dessa cultura. Como você vê personagens com muita exposição e por que você gostaria de fazer cosplay desses personagens?
Cosplayers femininas opinam sobre a sexualização das personagens de animes
Abaixo você irá conferir os comentários das 8 cosplayers femininas que o site Bangoshi resolveu escutar, veja o que elas acham da situação:
Cosplayer 1: A decisão de fazer cosplay de um personagem é baseada no enredo geral e na visão de mundo da peça, bem como a personalidade e voz do personagem. A exposição da pele e o erotismo são apenas um resultado disso. Nós nos esforçamos para fazer dieta, treinar força e restringir nossa alimentação para nos aproximarmos dos nossos personagens, e também nos esforçamos para manter seu estilo. No entanto, acreditamos que o fator mais importante é o fato de que os usuários preferem cada vez mais designs mais expostos para personagens populares. Além disso, roupas complexas geralmente são caras ou não vendem, então alguns cosplays não são possíveis para quem não pode fazer suas próprias fantasias.
Cosplayer 2: Terei o maior prazer em reproduzir uma ilustração que achei maravilhosa. Ou talvez porque confio que eu possa reproduzir.
Cosplayer 3: Eu vejo muitos vídeo games e doujinshis masculinos, então qualquer coisa em que eu mostre meu corpo é confortável para mim.
Também houve vozes dizendo que a exposição não era o objetivo principal porque era apenas uma reprodução do personagem. Na verdade, os trajes excessivamente reveladores que não estão no original são frequentemente classificados como “fetiche” e criticados.
Cosplayer 4: Porque aquele personagem está vestindo aquela roupa. Se faço um personagem com exposição, tento mantê-lo fresco para que as pessoas não pensem que é um fetiche, ou descrevo os detalhes do figurino ou maquiagem via Twitter.
Cosplayer 5: Eu às vezes uso lingerie ou roupas reveladoras, mas tenho cuidado para não usar roupas ou expressões sexualmente fabricadas que não estão na história original. Acho que alguns dos meus fãs são menores de idade, então tento não ser radical para que eles possam ver isso como uma expressão refrescante e de gravidade.
Os cosplayers que participam de eventos otaku estão cada vez mais sendo vistos pelo público em geral nas redes sociais. Especialmente nos últimos anos, o número de seguidores de cosplayers tendeu a aumentar, indicando um alto nível de interesse além do segmento otaku.
Portanto, parece que a exposição é incentivada, em parte com o objetivo de chamar a atenção. Nesse ponto, parece que tem algo a ver com o fato de o Moe ser usado em anúncios e muitas vezes pegar fogo.
Cosplayer 6: Eu não, mas acho que existem dois padrões principais de cosplayers que se expõem: porque gostam da atenção, e porque gostam do personagem ou do trabalho e querem expressar algo. Quanto à primeira, é uma rede social que vem com números, e enquanto as impressões continuarem a crescer é inevitável.
Cosplayer 7: Não sei se isso se aplica a mim, pois acho que estou tentando manter a exposição a um visual elegante, mas acho que é a importância do Twitter e dos seguidores que estou tentando aumentar.
Cosplayer 8: Eu gosto de receber reações no Twitter e no Instagram e eu mesmo gosto de alguma exposição. Como alguém que constrói seu corpo para exibi-lo, aprecio uma certa quantidade de exposição.
Considerando as impressões recentes nas redes sociais, cosplays com muita exposição refletem números melhores. Além disso, algumas cosplayers vendem fotos em photobooks, doujin e no fantia, então provavelmente existem cosplayers que escolhem trajes de exposição para buscar números e vendas.
Por outro lado, a disseminação de itens como meia-calça e busto de silicone possibilitaram o cosplay sem expor a pele. Por isso, as cosplayers que querem se vestir como seus personagens favoritos, mesmo aqueles que até então evitavam a exposição, estão incorporando esse desejo.
Via: Bengoshi News
VIRE MEMBRO YUUSHA Aqui. e veja publicações exclusiva no site, como estranhos filmes JAVs, Recomendações de Mangás e tenha o site Livre de Propagandas ou doe para [email protected]