Ilustrador apaga Perfil após chamar Bridget de Garoto
Se você perdeu a última treta no mundo dos animes, Bridget saiu como personagem DLC para o game Guilty Gear Strive uns tempos atrás e tem um dialogo em um dos modos história do personagem que Bridget diz ser uma garota.
Para quem não joga os games da série (como eu) e não entende nada da história (como eu), Bridget possui um irmão gêmeo, é dito que o local onde Bridget e seu irmão nasceram, eles veem gêmeos como algo ruim, então é costume “se livrar” de um dos gêmeos.
Os pais de Bridget não queriam se livrar do filho que acabou de nascer então criaram ele como ela, para proteger Bridget. Então Bridget é um garoto que sempre se vestiu como garota na série. E o público japonês realmente gosta desse tipo de personagem.
Guilty Gear Strive fez Bridget se Identificar como Garota
A treta toda começou quando no mais recente game da franquia, em um dos finais de Bridget, o então garoto diz que ele agora é uma garota, isso levantou várias brigas no Twitter, inclusive boa parte do público japonês não gostou, pois no Japão Bridget é visto como “otono ko”, que é um garoto que é um garoto mas se veste de mulher.
Abaixo você confere o vídeo:
Obviamente muita gente também comemorou que isso foi posto no game e agora quem trata Bridget como um garoto acaba recebendo reclamações na internet, e foi isso o que rolou com um ilustrador japonês.
Ilustrador apaga Perfil após chamar Bridget de Garoto
Um ilustrador chamado Piriko fez uma inocente ilustração de Bridget que você confere mais abaixo, e na legenda ele colocou “Otokonoko”. Acontece que ele publicou a sua ilustração no Twitter, e vieram pessoas querendo corrigir ele. O artista provavelmente não gostou de toda a discussão que ocorreu e apagou a sua conta (ou ele foi denunciado e o Twitter deletou).
A ilustração: que também foi apagada do perfil do Pixiv do ilustrador.
Abaixo você confere alguns prints, apenas o primeiro fui eu que tirei, os outros prints vieram de outros perfis no Twitter.
Uma pessoa diz: “Ele é tão fofo, bom trabalho” ao qual o ilustrador responde, provavelmente agradecendo ou algo assim, e nisso uma pessoa vem e diz “você sabe que ela é uma garota”.
Em outro print uma pessoa diz “Eu amo muito ela” e o ilustrador responde com o seguinte: “Bridget é um garoto mas ela é muito fofo, eu o amo também” e a pessoa se revolta e diz:
“Meu amigo, ela é trans, eu entendo que nem todas as pessoas entendem isso mas ela literalmente diz que ela usa “ela”. Eu entendo que pessoas não gostam do fato de uma personagem fictícia de um game de luta se chame de garota, mas é assim que é e ninguém vai mudar isso”.
Outra pessoa comentou:
“O fato de você ter dito o gênero errado de Bridget quando no game ela literalmente diz que é uma garota só mostra que você está do lado de literais predadores de crianças para ganhar cliques”.
Não sabemos o tamanho da discussão exatamente pois o ilustrador em questão acabou deletando o seu perfil posteriormente, uma coisa que eu reparei após toda essa discussão começar, é que para uma boa parte do público japonês, Bridget é um garoto e isso não irá mudar para eles.
Enfim, essa é uma treta que eu acho que sempre irá acontecer quando um ilustrador japonês resolver desenhar Briget e resolver tratar como garoto.
https://t.co/1nY2tzVV1t
ギルティギアのブリジットを描いたある絵師さん、「男の娘」として描いたようです(1枚目)。それに不満な人がトランスだと嫌がらせをはじめ(2枚目と3枚目)、論争勃発。どうも絵師さんは論争をいやがり、アカウントを削除しちゃったみたい。 pic.twitter.com/1MuE3Jp98q— <レイフォース> (@rayforcegame) September 6, 2022
…
Gostou desse post? Nos ajude a trazer mais se tornando um Yuusha ou Maou, Apoie a Você Sabia Anime e tenha acesso a postagens exclusivas aqui no site. Clique Aqui. Ou doe para [email protected]