Sem Waifus Pokémon Scarlet e Violet não tem agradado os Japoneses
Os novos games da franquia Pokémon estão chegando para o Nintendo Switch, e devo dizer uma coisa, Sem Waifus Pokémon Scarlet e Violet não tem agradado os Japoneses, que reclamam do chamado “Visual Politicamente Correto”.
Até o momento alguns personagens foram revelados e sabia que tem muitos japoneses que não estão felizes com os visuais? Veja abaixo alguns dos personagens revelados para os games:
Deixe ai nos comentários a sua opinião sobre o design dos personagens acima!
Sem Waifus Pokémon Scarlet e Violet não tem agradado os Japoneses
Uma coisa que é inegável falar é que a grande maioria dos jogos de Pokémon possuem personagens femininas com status de Waifus, praticamente a cada jogo surgem garotas que os fãs simplesmente adoram.
Os últimos games principais da franquia, Shield e Sword mesmo trouxeram mais “waifus” como a Nessa, Sonia, Marnie e ainda tem a Bea e a própria protagonista que tem um design que agradou demais os fãs.
Porém esses são alguns dos comentários feitos pelos japoneses sobre os visuais dos personagens de Violet e Scarlet, os comentários foram compilados pelo site Hachima.
Além disso, os personagens do game não são apelativos o suficiente para eu querer comprar o game, então não vou pegar esse. Foi a mesma razão do porque não comprei Xenoblade 3, se os personagens não forem legais eu não tenho motivos para comprar.
É decisão dos desenvolvedores o quanto eles vão se curvar ao politicamente correto, mas se no fim o produto não me interessa eu não compro, é assim que funciona
Xenoblade 3 também foi criticado pelo visual sem graça das personagens femininas, leia mais aqui.
Enfim, vamos ver quando o game sair como será a reação do público, e você, está feliz com o visual dos personagens até agora? Porém vale ressaltar uma coisa, quem produz os games principais de Pokémon é a Game Freak, eu não sei dizer se a Nintendo tem algum poder de escolha no desenvolvimento deles, mas por via das dúvidas, é a Game Freak que toma as decisões e direção dos jogos principais.