Estudo diz que 90% dos homens japoneses casados praticavam esportes na juventude
Um estudo do ”pesquisador de vida de solteiro”, Kazuhisa Arakawa, mostrou que 90% dos homens japoneses casados praticavam esportes na juventude. A ideia desse estudo era mostrar que os homens japoneses que participam de clubes esportivos são mais propensos a casar no futuro.
Os dados desse estudo mostram que quase 90% dos homens casados, na faixa dos 20 e 30 anos, estavam em algum clube de atletismo durante seus dias de escola.
De acordo com um tweet falando sobre a ”transição de atributos que tornam os homens atraentes”, os atributos mais populares foram ”rápido” pra alunos do ensino fundamental, ”meio delinquente” pra alunos do ensino médio e ”capacidade de comunicação” para os estudantes universitários.
Eles falavam que as crianças ”rápidas” eram populares na escola promária por serem as estrelas do revezamento no Dia do Esporte e em outras atividades fisicamente desgastantes. As atividades populares mudaram pra esportes que envolvem bolas, como futebol, beisebol e basquete, no ensino fundamental e médio.
Homens japoneses casados praticavam esportes na juventude
Um gráfico mostrou dados de homens e mulheres casados e solteiros na faixa dos 20, 30, 40 e 50 anos. A primeira coluna mostra homens solteiros e a segunda coluna homens casados, enquanto a terceira mostra mulheres solteiras e a quarta mulheres casadas. As linhas azuis representam aqueles que estiveram em clubes esportivos, laranja para os clubes culturais e cinza para aqueles que nunca participaram de nenhuma atividade de clube:
As porcentagens dos homens casados que estavam em clubes esportivos são muito maiores do que qualquer outro grupo. Em particular, os homens casados na faixa dos 20 e 30 anos se destacam com uma taxa de filiação a clubes esportivos em quase 90%, muito maior do que os homens solteiros e, da mesma forma, as mulheres casadas envolvidas em clubes esportivos também foram, principalmente, mais altas do que as mulheres solteiras em clubes esportivos.
Homens japoneses casados praticavam esportes na juventude: Isso os ajudou a encontrar a parceira ideal?
Sugerir que homens e mulheres que praticam esportes podem ser mais capazes de se casar talvez seja um erro grave, já que homens e mulheres casados e não casados mais participavam de clubes esportivos, em vez de clubes culturais ou nenhum.
Outro gráfico que mostra a diferença percentual pra cada tipo de clube entre casados e solteiros, com os homens agrupados à esquerda e as mulheres à direita. O gráfico mostra que uma alta porcentagem de homens e mulheres solteiros estava no ”clube de volta” ou não participava de nenhuma atividade do clube, mas a porcentagem de homens era notável pra todas as idades.
Acredita-se que homens casados preferem trabalhar em equipe enquanto homens solteiros tendem a preferir trabalhar sozinhos, provavelmente indicando que homens e mulheres que participaram de clubes esportivos são mais ativos quando se trata de encontrar parceiros e, ao mesmo tempo, potencialmente tem um corpo mais apto pra ajudá-los com isso.
O que vocês acham?
Confira também uma outra pesquisa que mostra que os games sexualizados não causam danos a saúde mental dos jogadores.
Arigas Yahoo News