Anime Expo 2022: Perguntas e Respostas de Ranking of Kings com Yousuke Hatta e Maiko Okada
Na Anime Expo 2022, o painel de Ranking of Kings da Crunchyroll recebeu o diretor do anime Yousuke Hatta e a produtora de animação Maiko Okada para uma sessão de perguntas e respostas de Ranking of Kings que foi liderada pelo gerente senior da CR, Chris Han.
Eles discutiram sobre tudo, desde a inspiração da equipe até as histórias dos personagens com os quais eles mais se relacionavam. Confira abaixo.
Sessão de Perguntas e Respostas de Ranking of Kings
O que inspirou cada um de vocês a entrar no projeto de Ranking of Kings?
Hatta: No meu caso, Okada me convidou para o projeto e foi a primeira vez que li o mangá. Eu pensei: ”Eu gostaria de vir a ser o diretor disso”
Okada: Primeiro fui apresentada ao mangá e li. Achei uma história incrível e queria ver essa animação. Nós meio que temos uma competição interna no Wit Studio pra qual projeto é aprovado, então eu enviei Ranking of Kings, e aqui estamos.
Tiveram alguns momentos memoráveis durante a produção?
Hatta: Não sei se isso é necessariamente uma boa memória, mas me lembro bem quando tudo estava complicado por causa do COVID e todos fizeram a transição do trabalho pra casa, mas eu tive que ir ao escritório e trabalhar sozinho. Claro que todos estão de volta agora.
Okada: O mangá original tem um estilo de arte muito parecido com um livro de imagens e eu não conseguia imaginar como animar inicialmente, mas quando vi o primeiro episódio concluído, pensei: ”Oh meu Deus, realmente temos algo ótimo aqui”.
Houve alguma cena desafiadora pra animar ou dirigir por causa da diferença de estilo de arte entre o anime e o mangá?
Hatta: O mangá original tinha um estilo único e tentar reter e recriar isso foi um grande desafio porque era muito simples. Nós queríamos levar isso adiante, mas também era tentador aumentar a densidade de detalhes na tela, mas precisávamos manter o mesmo nível de detalhe enquanto garantimos que a história e a intenção fossem transmitidas. Isso foi um grande desafio pra mim.
Okada: As linhas simples tornaram um desafio compor cada cena, foi um ato de equilíbrio muito delicado pra garantir que mantivéssemos a mesma qualidade em 23 episódios. Pelo que me lembro, deu muito trabalho.
Como diretor de primeira viagem, como foi a experiência pra você e como seus projetos anteriores influenciaram sua tomada de decisão?
Hatta: Nos projetos em que trabalhei ao longo da minha carreira, tive a sorte de supervisionar muitos componentes, como na série Boogiepop ou no filme de Doraemon. Carreguei muitas pessoas com quem trabalhei no passado e isso certamente ajudou. E eu estava em um ambiente muito familiar. Também tive muita sorte que muitos membros da equipe me levantaram, me aconselharam e me apoiaram de maneiras diferentes.
Quando chegou a hora de discutir quais personagens ou cenas inspiraram simpatia, Hatta falou sobre o instrutor de espadas Domas. O diretor explicou que Domas parece um personagem legal, mas na verdade tem aspectos desajeitados que o tornam cativante. Okada revelou que o rei Desha é seu personagem favorito como a mais velha de três irmãos. A própria Okada também é a mais velha de seus irmãos e encontrou suas lutas relacionáveis.
”Há muito peso que você tem que carregar como o mais velho, ele teve que fazer muitas coisas nos bastidores.”
As aberturas e os encerramentos de Ranking of Kings ficaram bem populares. Por favor, nos conte o que você considerou e no que você prestou atenção ao criar as OPs e EDs.
Okada: Eu considero as sequências uma parte muito importante do episódio, então eu queria que fosse uma experiência perfeita quando os espectadores assistissem a OP liderar o episódio, então foi nisso que trabalhamos com os compositores pra empacotar uma experiência perfeita.
Hatta: Eu queria focar em Bojji e Kage na primeira abertura e no final porque a relação entre os dois é um fator chave na série.
Okada: Com a primeira temporada, o final teve uma sensação mais suave no geral. Na segunda temporada, foi um pouco mais inclinado para as batalhas, então queríamos nos sentir mais cheios de ação e enérgicos.
Sinopse de Ranking of Kings
Bojji é um príncipe surdo e fraco que não consegue segurar nem mesmo a espada de uma criança. Como o primogênito, ele mantém seu enorme desejo de se tornar o rei mais poderoso do mundo. No entanto, as pessoas ao seu redor se referem a ele de forma depreciativa e não têm intenção de aceitá-lo como rei.
Via: ANN
…
A Attack Comic Shop está com mangá originais em japonês disponíveis em seu site agora. Clique aqui e veja todos os mangás
Arigas Yuushas e Maous!
Por fim, MIL ARIGAS à todos os Yuusha e Maou que viraram membros no site da Você Sabia Anime!
Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, dessa forma trazendo ainda mais conteúdo para você, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!