Japão Estranho

Japão: 40% dos homens na faixa dos 20 anos nunca estiveram em um Encontro

Japão: 40% dos homens na faixa dos 20 anos nunca estiveram em um Encontro

Na terça-feira, o Gabinete do governo japonês divulgou um amplo estudo sobre gênero que apresentou uma grande variedade de dados sobre homens e mulheres no Japão, uma estatística que foi recebida com choque é que, de acordo com o estudo, cerca de 40% dos homens japoneses solteiros na faixa dos 20 anos nunca estiveram em um único encontro. .

Como parte do objetivo geral do artigo de esclarecer a atual situação social para homens e mulheres no Japão, os pesquisadores perguntaram aos participantes na faixa dos 20 anos se eles eram casados, completamente desapegados ou tinham um “amante” (a palavra japonesa específica, koibito, refere-se a para um parceiro romântico, embora não necessariamente sexual). As respostas foram:

● Homens na faixa dos 20 anos

  • Sem cônjuge ou amante: 65,8%
  • Amante: 19,1%
  • Cônjuge de união estável: 1,5%
  • Cônjuge: 13,6%

● Mulheres na faixa dos 20 anos

  • Sem cônjuge ou amante: 51,4%
  • Amante: 27,3%
  • Cônjuge de união estável: 1,4%
  • Cônjuge: 19,8%
Japão: 40% dos homens na faixa dos 20 anos nunca estiveram em um Encontro
Japão: 40% dos homens na faixa dos 20 anos nunca estiveram em um Encontro

Essa é uma proporção significativamente maior de homens jovens solteiros do que mulheres, e essa diferença foi refletida ainda mais quando esses mesmos dados demográficos foram perguntados com quantas pessoas eles já saíram em um encontro.

Aqui está um gráfico das respostas de homens na faixa dos 20 anos , com a linha verde sólida para homens solteiros e pontilhada para homens casados, e o número de parceiros de namoro que eles tiveram na parte inferior.

MD 2

Não é a maneira mais intuitiva de apresentar os dados, mas a essência é esta: cerca de 40 por cento dos homens solteiros na casa dos 20 anos que foram pesquisados ​​foram a um encontro com zero pessoas, ou, em outras palavras, nunca estiveram em um único encontro em toda a sua vida .

Em comparação, o gráfico para mulheres na faixa dos 20 anos (novamente com a linha sólida para solteiras e pontilhada para mulheres casadas) mostra que apenas cerca de 25% das mulheres adultas jovens nunca tiveram um encontro . Isso pode ou não parecer muito, dependendo da sua imagem de romance de 20 e poucos anos, mas ainda é muito menos do que o número para os homens.

MD 3

A pergunta sobre o número de parceiros de namoro anteriores também foi feita para os entrevistados na faixa dos 30 e 40 anos, que eram mais propensos a ter pelo menos um encontro do que os 20 e poucos anos .

Porcentagem de entrevistados que nunca foram num Encontro

  • Mulheres na faixa dos 20 anos: cerca de 25%
  • Mulheres na faixa dos 30 anos: cerca de 22%
  • Mulheres na faixa dos 40 anos: cerca de 12%
  • Homens na faixa dos 20 anos: cerca de 40%
  • Homens na faixa dos 30 anos: cerca de 35%
  • Homens na faixa dos 20 anos: cerca de 22%

Não está claro, no entanto, se a maior experiência de namoro dos entrevistados mais velhos é porque seus grupos etários eram mais romanticamente ativos aos 20 anos do que os 20 e poucos de hoje, ou se eles também passaram os 20 anos sem namorados e tiveram sua primeira experiência somente depois de chegar aos 30 ou 40 anos.

De qualquer forma, porém, 40% dos homens na faixa etária de 20 a 29 anos que nunca estiveram em um encontro parece um número grande. Sempre que se fala sobre hábitos de namoro no Japão, porém, há alguns fatores sociológicos importantes a serem considerados, sendo o mais importante que no Japão, convidar explicitamente alguém para um encontro é um movimento maior e mais ousado do que em muitas outras culturas. .

Isso também não se deve inteiramente à timidez japonesa. A sociedade japonesa é muito orientada para grupos, e isso muitas vezes se estende à vida social de estudantes universitários e membros relativamente novos da força de trabalho, as duas categorias em que muitas pessoas passam a maior parte de seus 20 anos em.

Na universidade, a vida social de muitas pessoas é definida pelo clube do campus ou time esportivo em que se juntam, e muitas empresas têm festas para beber, viagens de funcionários e outras atividades das quais se espera que os funcionários, especialmente os membros mais jovens, participem. muitas ocasiões para socializar em um ambiente de grupo, rompendo com esse ambiente e convidando alguém para um encontro, onde serão apenas vocês dois, pode trazer uma sensação de interesse mais significativo e pronto para o relacionamento do que um casual “Vamos só sair para jantar e ver se somos compatíveis” estilo de convite popular em outros países.

Japão: 40% dos homens na faixa dos 20 anos nunca estiveram em um Encontro
Japão: 40% dos homens na faixa dos 20 anos nunca estiveram em um Encontro

Mesmo quando conhece pessoas fora da escola ou do local de trabalho, o Japão tem toda uma instituição social chamada gokon, basicamente um jantar em grupo para solteiros organizado informalmente por amigos ou por serviços de matchmaking, onde as pessoas podem se conhecer e testar sua compatibilidade sem ir a um “encontro” oficial.

Em outras palavras, parte do motivo pelo qual 40% dos homens de 20 e poucos anos e 25% das mulheres nunca estiveram em um encontro casual é porque os próprios encontros casuais são menos comuns no Japão, com o “ainda para conhecer uns aos outros” geralmente ocorrendo em eventos de grupos nominalmente platônicos.

Dito isto, os 5% dos casados ​​de 20 e poucos anos que de alguma forma se casaram sem nunca ir a um encontro, normalmente as pessoas sentem que precisam eventualmente ir a um encontro antes de se casar. Com a monoparentalidade planejada não sendo realmente uma coisa no Japão e o governo japonês lutando para encontrar maneiras de aumentar a taxa de natalidade do país, é do interesse do Gabinete buscar respostas específicas sobre por que tão poucas pessoas estão namorando e o que pode ser feito para ajudar aqueles que não têm namorado, mas não por opção .

É lamentável que a pesquisa aparentemente não tenha perguntado aos entrevistados mais velhos quantos parceiros de namoro eles tiveram quando estavam na casa dos 20 anos, já que isso esclareceria se o grande número de jovens adultos sem namorados é ou não um fenômeno novo. Quanto ao que deve ser feito, isso é um tópico para outro dia, mas talvez menos escolas secundárias forçando os alunos a participar de clubes extracurriculares ou proibindo totalmente o namoro fariam pelo menos para que os jovens adultos interessados ​​em encontrar um encontro não fossem começando seus 20 anos romanticamente de pés chatos.

via: Soranews

Clique aqui e tenha 3 meses da Amazon Music

amazom music

Se torne membro Yuushas ou Maous AGORA e ganhe mais 2 meses!

Agora além de virar membro é possível ajudar diretamente a Você Sabia Anime, você pode apenas doar para o pix [email protected], agradecemos imensamente toda ajuda!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube