Crunchyroll foi oferecido a Sony por 1,5 Bilhões
Segundo o site ”The Information”, a AT&T ofereceu vender o serviço de streaming exclusivo de animes para a Sony pelo valor de 1,5 bilhões de dólares, citando como fonte 3 pessoas que estão sabendo da situação.
A Sony inicialmente recusou. Segundo o site The Information, a AT&T está querendo vender ativos valiosos para reduzir a dívida da empresa, que é de 151 bilhões de dólares, então a venda do Crunchyroll é considerada.
A Sony é dona da Funimation, que também é um serviço de streaming de animes.
Essa notícia me fez lembrar de uma outra que surgiu mês passado, de que a AT&T estava considerando vender estúdios de games dela da WB Games, o que inclui a Rocksteady (Batman Arkham), Netherrealm (Mortal Kombat) entre outras. Alguns dos interessados em comprar seriam a EA, Activision, Microsoft e Take-Two.
AT&T is considering selling WB Games in a deal that could fetch about $4 billion. Multiple companies such as Take-Two Interactive, Electronic Arts and Activision Blizzard are interested in purchasing.
SOURCE: https://t.co/7S72N8w9e2 pic.twitter.com/gX2leRKUQn— Batman Arkham Videos (@ArkhamVideos) June 12, 2020
Recentemente o Crunchyroll anunciou que chegou na marca dos 3 milhões de assinantes. O serviço lançou em 2006 como um site pirata, e em 2008 eles começaram a licenciar os animes.