Fate GO copia Trecho de Livro e Pede Desculpas
Uma polemicazinha que Fate/Grand Order se envolveu recentemente.
Explicando o que que rolou, entrou um novo servo chamado Dioscuri no jogo, arte abaixo:
Caso você não jogue Fate/Grand Order, ou não conheça Fate em geral. Os servos em Fate são baseados em figuras históricas, temos Hercules, Rei Arthur, Gilgamesh, Ishtar, Medusa, etc.
Os seres históricos são então invocados como ”Servos” para participar de uma guerra pelo Santo Graal. Mas então, como os personagens são baseados em figuras históricas, existe o perfil deles com um pouco de história no jogo.
Um exemplo:
Todo servo tem esse textinho ai, com sua história, ou lendas, etc, e algumas pessoas descobriram que trechos da descrição de Dioscuri foi retirado de um livro protegido por direitos autorais sem os créditos ao autor original.
Como estava a descrição:
O trecho do livro:
Pessoas ninjas que descobriram isso hein, enfim, começou então uma comparação no Twitter e algumas pessoas criticando o uso desse material.
E o que rolou e que agora no dia 13 de Maio, o site oficial de Fate/Grand Order soltou um pedido de desculpas, falando que vão tomar mais cuidado com isso etc.
O texto também já foi alterado:
Ryou Molice pediu desculpas em seu twitter, ele é o responsável pela ”Investigação histórica” do Fate GO Material.
お詫び:2020年5月13日付『Fate/Grand Order』運営チームの発表に関連して。 https://t.co/RivXHVgX13
— 森瀬 繚@セーフモード (@Molice) May 13, 2020
Yuuichirou Higashide que trabalha escrevendo para a TYPE-MOON, em Fate;Grand Order. compartilhou a notícia em seu twitter:
【ご報告とお詫び】「ディオスクロイ」のフレーバーテキストの修正につきまして https://t.co/d2QvvziYcu Fate/Grand Order公式サイトより。 #FGO
— 東出祐一郎 (@Higashide_Yu) May 13, 2020
Bom, é isso, problema resolvido!