Se Oshi no Ko fosse um Anime dos Anos 90, Kana teria ficado de Roupa Íntima

Oshi no Ko se tornou um assunto bastante comentado nas redes sociais por conta do inicio do arco do escandâlo, aonde temos como figura central a Arima Kana, em um episódio ela acaba indo para o apartamento de um diretor e lá ele tenta avançar sobre ela.
Nisso ele está deitada na cama e ele por cima dela quando ela começa a chorar dizendo que não pode fazer aquilo porque ela tem alguém que ela gosta.

E isso gerou uma enorme discussão, muitos comentando sobre a Kana e ficando com pena dela e outros falando que ela estava errada por ter rejeitado os avanços do diretor. Até o dublador do diretor deu sua opinião.
Mas teve um tweet que viralizou, ganhando 1 milhão de visualizações e que nos mostra a diferença entre animes dos anos 90 e os modernos, olha o que essa pessoa falou:
“O episódio da quase situação do teste do sofá da Kana em Oshi no Ko… se fosse nos anos 90, com certeza ela teria ficado de roupa íntima, ou talvez até quase só de calcinha.”

O que esse fã quis dizer foi, que se Oshi no Ko fosse um anime dos anos 90, provavelmente teria enfatizado mais a vulnerabilidade dela através de exposição física, como mostrar ela de lingerie ou parcialmente despida.
E eu consigo ver isso mesmo, animes dos anos 90 eram mais “corajosos” em mostrar cenas mais pesadas assim, para um anime fazer algo assim hoje é pedir por problema basicamente.
Reações:
- “Um ‘cavalheiro’ que para no meio quando pedem para parar, em primeiro lugar nem aceitaria algo como teste do sofá.”
- “Amaldiçoo a era Reiwa.”
- “Como é Young Jump, acho que ainda hoje mostrariam ela tirando a roupa sem problema. O artista também parece o tipo que faria isso com entusiasmo.
Provavelmente foi só uma questão de ritmo para conectar com a próxima cena.” - “Se fosse nos anos 90, é bem possível que a representação tivesse sido muito mais extrema…”
- “Na verdade, talvez nem tivesse terminado só como tentativa.”
- “Se fosse nos anos 80, mostrariam a Kana chorando depois que já tivesse acontecido.”
- “Antes eu escrevi que, se Suzume no Tojimari fosse dos anos 80 ou 90, a Suzume teria perdido a roupa na luta contra o verme. Naquela época, eles basicamente faziam a heroína tirar a roupa de qualquer jeito.”
- “Isso é verdade, mas considerando a situação, mesmo que ela recusasse naquele momento, parece que ele não teria parado.”
- “Eu esperava que mostrassem, mas como não mostraram, isso até aumentou minha opinião positiva. Se fosse a Mengo Yokoyari, ela poderia muito bem ter feito isso.”
- “Hm… Se tivesse chegado a esse ponto, acho que os olhos dela já estariam sem vida. O fato de ela ter conseguido mostrar suas emoções ali é o que faz dela a Kana.”
- “Mais do que anos 90, é mais tipo… se fosse uma obra original da própria Mengo Yokoyari…”
- “Só o fato de o cara ser um ‘homem mais velho bonito, charmoso e promissor’ já é uma consideração. Antigamente, provavelmente teria sido um ‘cara de meia-idade sem graça e com barriga de cerveja’.”
Alguns desses comentários tem razão mesmo, eu acho que se Oshi no Ko fosse um mangá solo da Mengo, ela teria feito a Kana ir para a cama com o diretor e só depois ela iria começar a chorar.
O que você pensa?
