Mundo Manga

MangaDex vai remover mangás com menores em situações adultas para cumprir a lei

Compartilhe esse Post!

MangaDex vai Começar a Remover Mangás com Menores em Situações Adultas por Causa da Lei

O site pirata de mangás MangaDex vai começar a cumprir a lei, mesmo sendo conhecido por disponibilizar diversos mangás sem licença oficial. A mudança veio à tona após vários títulos começarem a ser removidos da plataforma, especialmente obras que possuem cenas sexuais envolvendo personagens menores de idade.

A situação começou quando um grupo de scanlation publicou no fórum do site perguntando por que sua tradução do mangá Stray Cat Girl, da autora Shiina, havia sido removida. Eles então descobriram que o motivo foi uma nova política interna: mangás que mostram sexo entre menores violam a lei, e o MangaDex decidiu passar a removê-los para evitar problemas legais.

Quem confirmou isso foi o administrador do MangaDex, EtherealNeko, que declarou:

MangaDex vai Começar a Remover Mangás com Menores em Situações Adultas por Causa da Lei

“Pare com as desinformações. Mangás estão sendo removidos porque mostram situações sexuais envolvendo personagens de menor, seja de aparência (ao qual cuidado caso a caso) ou confirmado no mangá. É sobre lei e cumprir a lei. Se você bate uma com crianças pequenas, vá e faça isso em outro lugar, tem sites especializados nisso”.

No Discord do MangaDex, outros admins confirmaram que estão removendo mangás para “cumprir com a lei”, As reações estão sendo bastante negativas, com pessoas cancelando suas assinaturas do MangaDex e falando que nunca imaginaram que o site, que disponibiliza mangás piratas, ia dar uma dessa.

Outros estão criticando os admins do site, que estranhamente se juntaram ao site há apenas 2 anos, com muitos desconfiando que alguns admins só querem enterrar de vez o MangaDex ou enviar os visitantes para seus projetos próprios.

Confira algumas reações:

“O site era bom enquanto durou, não fique triste porque acabou mas fique feliz porque existiu”

“Lá vamos nós pro Crunchyroll 2.0, na verdade Crunchyroll 3.0, já que o Fakku foi o 2.0”

“Que patético e covarde de vocês de remover isso. Estou feliz que alternativas estão aparecendo”

“Então eles vão remover 80%¨dos mangás? Maioria dos personagens de anime são de menor”

“Todo site, toda empresa, toda comunidade são operados por gente retardada, to tão cansado”

“Oh, então o site pirata do nada se importa com “a lei”, eles vão ter que derrubar metade do conteúdo deles se for o caso”

“Pessoal tem que reclamar dessa merda, como que a merda de um site pirata chora por moral quando eles tem quebrado a lei que pode te prender em qualquer país?”

“Engraçado que o cara que deveria estar na cadeia está falando de lei”

“MangaDex costumava ser o GOAT, agora ta uma merda, vou ter que achar outro site para ler”

“O Admin principal que citou a “legalidade”, EtherealNeko, faz parte do grupo NamiComi. Caso você não saiba, é aquele grupo que publica “mangás” não japoneses, que são horríveis e nem sequer podem ser lidos no Mangadex. Mas você pode lê-los no site deles, que tem um link para o Mangadex. Imagino que tudo isso faça parte de uma tentativa de limpar a casa para tentar fazer as pessoas lerem toda essa porcaria (risos).”

O que você acha dessa treta toda? E aqui está o tópico em questão no fórum deles.