Mundo Manga

Mangaka chamou para Briga Otaku que Achou Ruim os Peitos Grandes da Protagonista

Compartilhe esse Post!

Mangaka chamou para Briga Otaku que Achou Ruim os Peitos Grandes da Protagonista

Quando você lê um mangá, já sentiu que o gosto pessoal do autor não combina com o seu? Por exemplo… achar que ele desenha os seios da protagonista grandes demais? Foi exatamente isso que gerou uma pequena polêmica envolvendo o mangaká japonês Ryo Matoba.

O autor, que atualmente publica o mangá Genkai Dokushin Joshi (26) Gohan, ficou irritado após um leitor comentar que a protagonista tinha “seios grandes demais sem motivo”. A crítica não passou despercebida, e Matoba decidiu responder publicamente nas redes sociais.

Mangaka chamou para Briga Otaku que Achou Ruim os Peitos Grandes da Protagonista

Ao divulgar o quarto volume do mangá, o artista aproveitou para desabafar. Em tom provocativo, disse para o leitor “subir no telhado para resolver isso”, deixando claro que gosta de desenhar personagens com esse tipo de proporção. Ele ainda revelou que, originalmente, pretendia fazer os seios ainda maiores. Confira a heroina de seu mangá:

Mangaka chamou para Briga Otaku que Achou Ruim os Peitos Grandes da ProtagonistaMangaka chamou para Briga Otaku que Achou Ruim os Peitos Grandes da Protagonista

No entanto, a resposta do autor acabou gerando grande repercussão positiva entre fãs e até outros mangakás. Muitos defenderam que se ele gosta de desenhar personagens com seios grandes, qual seria o problema? Alguns comentários chegaram a dizer que o tamanho estava perfeito, e Matoba respondeu concordando.

Outro artista comentou que esse tipo de crítica chega a soar ofensiva, enquanto Matoba reforçou que o tamanho atual já era uma versão reduzida do que ele imaginava inicialmente. Em outra resposta bem-humorada, ele destacou que não são apenas os seios que chamam atenção na personagem, mas também outras partes do design.

Quando um usuário perguntou se alguém havia sugerido aumentar ainda mais o tamanho, Matoba respondeu que essa opinião era justamente a dele.