Ex-Editor de Dragon Ball diz que Inicio de Kimetsu no Yaiba é PERFEITO

Uma entrevista de 2021 com o ex-editor de Dragon Ball Kazuhiko Torishima ressurgiu aonde ele fala sobre Kimetsu no Yaiba dizendo que o começo de toda a história é incrível.
Torishima disse o seguinte sobre o ínicio de Kimetsu no Yaiba:
“O jeito como o primeiro capítulo foi feito é muito bem feito. Logo no início, Tanjiro carrega a irmã Nezuko nas costas e diz: ‘Eu vou te salvar a qualquer custo’, mas já na primeira página fica claro quem é o protagonista, o que ele faz e qual é o seu objetivo. Além disso, a frase ‘Sempre que a felicidade se quebra, há cheiro de sangue’ aparece duas vezes. Essa frase resume o tema da obra.”

Ele da mais detalhes do que ele achou do ínicio do mangá:
“Carregar alguém nas costas é algo típico da cultura asiática. No Ocidente, as crianças são deixadas com babás, mas na Ásia elas são carregadas nas costas. Lone Wolf and Cub conta a história de um samurai viajando com um carrinho de bebê, mas não existe um herói assim em outros países.
“Carregar alguém dificulta a luta, então claramente é uma desvantagem em combate. Mas é aí que entra o propósito e a motivação de Tanjiro. No momento em que ele coloca Nezuko no chão, ele deixa de ser Tanjiro, de certa forma. O objetivo de ‘salvar a irmã’ é algo próximo e compreensível até para crianças.
“O mangá é feito de quadros, diálogos e ilustrações. Comparado a alguém como Toriyama, Koyoharu Gotouge não é particularmente habilidoso em desenhar planos longos ou cenas de ação que mostrem o espaço. Mas os diálogos têm tanta força que atraem o leitor.”
O que acha da declaração dele? O inicio de Kimetsu no Yaiba é como ele diz? Muito bem feito? A entrevista inteira pode ser lida aqui.
