Curiosidades

Criador Original de Gundam não Assistiu a Nenhum Anime da Série que veio depois do seu e o motivo é nobre

Compartilhe esse Post!

Criador Original de Gundam não Assistiu a Nenhum Anime da Série que veio depois do seu e o motivo é nobre

A franquia de Mechas, Gundam é um sucesso absoluto de longa data e já gerou inúmeras mercadoras, animes, mangás e muito mais. E tem atraído novos fãs até hoje.

Em uma entrevista ao jornal The Asahi Shimbun, o criador original de Gundam, Yoshiyuki Tomino, compartilhou seus pensamentos a respeito do sucesso de Mobile Suit Gundam, que permanece em constante evolução, bem como sua posição como autor.

Criador Original de Gundam não Assistiu a Nenhum Anime da Série que veio depois do seu e o motivo é nobre

A verdade é que ele não assistiu a nenhum dos animes de Gundam que vieram depois do seu.

Ele diz: “Detesto dizer isso, mas nem sequer dei uma olhada em nenhuma obra de Gundam que tenha surgido depois das que eu fiz. E isso porque, se os criadores são diferentes, não é correto que alguém de fora se intrometa nessa conversa. A ‘criação’ que Gundam deveria ser acabou se tornando um produto e, como seu criador, não estou mais em posição de fazer comentários.”

Criador original de Gundam não assistiu a nenhum anime da série que veio depois do seu e o motivo é nobre

Tomino continua: “Existem algumas obras que simplesmente não me agradam e, por outro lado, existem obras que eu acho que nunca teria conseguido criar sozinho. É por isso que, embora eu ache válido ter novos animes para impulsionar a popularidade de Gundam, meu próprio ego se incomoda sempre que as novas obras são colocadas no mesmo patamar que o material original.”

E ele tem mais a falar: “Fico feliz que as pessoas estejam percebendo o anime, que costumava ser um meio voltado para crianças e cheio de absurdos ficcionais, como material para reflexão. No entanto, também há algo que me incomoda. Mesmo que Gundam continue existindo daqui a 40 ou 50 anos, o nome do autor original está fadado a desaparecer. Então, fico um pouco triste por entrar para o reino da história”, diz o criador original de Gundam.

Via: Automaton