Joguei The Hundred Line e Senti que Faltou uma Conclusão

Depois de 170 horas eu finalmente zerei The Hundred Line: Last Defense Academy, que é o jogo mais recente da Too Kyo Games, aonde Uchikoshi (da série Zero Escape) e Kodaka (criador de Danganronpa) se uniram para criar.
Mas então, nesse post eu não vou poupar alguns spoilers ok? Será a minha opinião do que eu achei do game, como transparência, eu não comprei esse game e nem ganhei da desenvolvedora.
Como é The Hundred Line?
15 estudantes acordam um dia em uma escola chamada “Last Defense Academy”, é dito a eles que o objetivo deles é defender essa escola por 100 dias contra os invadores que querem a humanidade extinta.
Então o jogo muda de 2 tipos de gameplay, um em estilo visual novel aonde você conversa com os personagens e é aonde a história se desenvolve, você vive a história dia a dia do dia 1 até o dia 100.
Funciona basicamente como Persona em que a história progride por dia, aqui é a mesma coisa, por exemplo no print abaixo estamos no dia 1, então demora um pouco para chegar no dia 100.

A outra parte é o combate é uma batalha defensiva, basicamente seu objetivo é impedir que todos os seus personagens morram em combate e em todas as lutas você deve proteger o gerador que cuida da barreira da escola, se o gerador for destruído pelos inimigos você perde a luta.

Durante as lutas, você tem um número limitado de ações, basicamente ali no canto superior esquerdo, você pode ver que você tem 4 APs, basicamente ali significa que você pode agir 4 vezes naquele turno, então não funciona como um jogo tactics aonde você pode mover todos os seus personagens por turno, porque tem várias lutas em que você tem os seus 15 personagens no combate mas pouco AP.
The Hundred Line Tem mesmo 100 Finais?
The Hundred Line foi divulgado como sendo um jogo com 100 finais e sim, após passar 170 horas neles eu confirmo que tem os 100 finais mesmo, mas vamos a uma explicação mais detalhada de como isso funciona.

O jogo possui um total de 21 rotas diferentes e os 100 finais, basicamente funciona assim. Vou falar aqui uma das rotas que existe no game.
A depender das escolhas que você faça, você vai chegar na “Rota do Romance”, nessa rota o game se transforma basicamente em uma Visual Novel de romance, aonde você terá algumas garotas para escolhar e namorar.

E ai DENTRO dessa rota do romance, você tem um total de 8 finais diferentes, então deu para entender? São 21 rotas de estilos diferentes e cada rota tem um certo número de finais.
Vale a Pena fazer todos os Finais?
Essa é uma pergunta que eu já vi tanta gente fazer e eu vou falar minha opinião, não, não vale, mas eu fiz, é meio complicado porque funcionou assim:
Eu comecei a jogar The Hundred Line, já tinham me avisado que não valia a pena fazer certas rotas e certos finais, só que eu mesmo sabendo disso, eu quis fazer para ver por mim se eu iria gostar deles ou não.

Então depois de eu ter feito os 100 finais, eu vi finais que eu realmente não gostei e achei ruim mas achei finais que outras pessoas não gostaram e eu gostei. Um exemplo é a “rota da Comédia”, que eu ri muito, me diverti demais mas vendo online essa é uma das rotas mais odiadas dos jogadores, geral acha ela ruim.
Então basicamente vai de você, se você for jogando e gostar da história, dos personagens experimente os finais, tem muitos casos de certa rota ser focada em um personagem, dai você acaba passando mais tempo com tal personagem e sabe mais sobre ele.
Finalmente, o que eu achei de The Hundred Line?
Após ter terminado tudo, eu devo dizer que achei que falta uma conclusão, um “final verdadeiro”, basicamente o que rola aqui é o seguinte, o jogo não possui um “final verdadeiro”, não tem!

Você pesquisando na internet pode encontrar pessoas falando que “esse final é o verdadeiro e tal blablabla” mas não, não tem, o que acontece é o seguinte. Algumas rotas, alguns finais revelam verdades e plot twists da história mas é basicamente só isso.
Em uma rota você descobre uma informação e em outra rota você descobre outra, mas no final das contas nenhuma das duas rotas apresenta um final que é conclusivo para a história no geral.

O que os desenvolvedores quiseram fazer aqui é que os jogadores poderiam escolhar qual final querem, por isso não existe algo como um final verdadeiro e após jogar o game inteiro eu não senti que a história teve uma conclusão.
Abaixo vai uma espécia de spoiler, se você for jogar e não quiser fazer todos os 100 finais e 21 rotas, abaixo estão as rotas que vão te dar respostas sobre o mundo e revelar os segredos:
Deixei o texto em branco, selecione para ver quais são os nomes das rotas.
- Eva Route
- Rebellion Route
- Goodbye Eito Route
- Last Defense Academy 2nd Scenario Route
- Retsnom Route
- Killing Game Route
- Mystery Route
- Slasher Route
- Box of Calamity Route
- S.F. Route
Outra coisa que eu queria comentar é sobre o combate, no começo o combate é divertido e tal mas depois eu sinceramente depois o combate não importa muito salvo por raras exceções de luta, o combate poderia realmente ter sido melhorado mas não é.
No geral eu gostei do jogo, ele apresenta vários misterios sobre o mundo, a situação em que os personagens se encontram e tem sim uns plot twists bem legais, mas essa falta de conclusão da história me pegou bastante, além disso tem várias rotas que é mais de zueira e servem mais para se divertir.
Minha Nota final: 3 de 5
Se você gosta da Você Sabia Anime e quer ver mais conteúdos como este, que tal dar uma força? Envie um PIX para vocesabiaanime@gmail.com ou vire membro por aqui. Obrigado por acompanhar!
