Mundo Anime

Crunchyroll Retira todos os Episódios do AnimeHeaven

Compartilhe esse Post!

Crunchyroll Retira todos os Episódios do AnimeHeaven

Mais um site pirata de animes está com problemas, recentemente o MangaDex teve que retirar capítulos de mais de 7 mil mangás e agora o site AnimeHeaven está com problemas, ao clicar em qualquer episódio no site você não consegue mais assistir ele, em vez disso uma mensagem aparece dizendo que os servidores foram derrubados por “trolls de DMCA”.

Crunchyroll Retira todos os Episódios do AnimeHeaven

A Crunchyroll foi citada como uma das responsáveis por solicitar a remoção do conteúdo do AnimeHeaven. Um moderador comentou: “A Crunchyroll derrubou o servidor de vídeos.” Apesar de não se saber ao certo quais outras empresas participaram, vários grupos importantes da indústria de anime têm enviado pedidos de remoção de links do site ao Google.

Crunchyroll Retira todos os Episódios do AnimeHeaven

De acordo com moderadores da comunidade do site no Discord, é “improvável” que os episódios retornem, e um deles ainda afirmou que a situação deve continuar “para sempre”.

Entre os responsáveis pelas ações estão MarkScan, Remove Your Media, comeso GmbH e Anti-Piracy Protection, representando gigantes como Crunchyroll, Toho, GKIDS, Japan Creative Contents Alliance, SB Creative, Toei Animation, Kadokawa Anime, entre outros.

Screenshot 9

Com cerca de 11,6 milhões de acessos em abril e mais de 39 milhões nos últimos três meses, o AnimeHeaven fora do ar representa uma perda significativa para quem consumia animes ilegalmente. Esse movimento faz parte de uma tendência crescente na repressão à pirataria, especialmente no setor de mangás e animes.

Outros sites de pirataria também estão sendo afetados

Scan fecha após Ação da Kakao Entertainment

Além do AnimeHeaven, o MangaDex também passou por um grande impacto, revelando que cerca de 7.000 títulos foram afetados por ações recentes. A equipe do site esclareceu que não se tornará um novo Crunchyroll, mas que agora está sob a gestão da NamiComi, o que permitirá uma resposta mais eficaz aos avisos de DMCA.

Outro caso recente é o do site Reaper Scans, que foi encerrado após receber uma notificação da Kakao Entertainment da Coreia do Sul. A repressão se estende a sites como OKToon, NoonooTV e TVWiki, cujo operador será julgado em 26 de maio.


Se você gosta da Você Sabia Anime e quer ver mais conteúdos como este, que tal dar uma força? Envie um PIX para vocesabiaanime@gmail.com ou vire membro por aqui. Obrigado por acompanhar!