Curiosidades

16 Obras que Influenciaram o Autor de Mushoku Tensei

Compartilhe esse Post!

As 16 Obras que Influenciaram o Autor de Mushoku Tensei

Fãs resgataram uma série de tweets que o autor de Mushoku Tensei fez em 2016, participando de uma popular hashtag aonde autores, ilustradores, etc falarem o que lhe serviu de referência para eles criarem suas obras ou artes.

E o autor de Mushoku Tensei listou na ocasião 16 séries que influenciaram ele, e o melhor é que ele cita quais foram as partes que cada uma dessas séries ensinou a ele.

16 Obras que Influenciaram o Autor de Mushoku Tensei

1. Zero no Tsukaima

zero no tsukaima

Uma obra que me ensinou que é necessário fazer a história progredir pelo menos um pouco em cada volume (ou capítulo). Tenho boas lembranças da época em que, durante meus tempos de estudante, dizia aos amigos: “Zero no Tsukaima avança a história de verdade!”, mas poucos me entendiam.

2. Bakemonogatari

bakemonogatari

Uma obra que me ensinou que, se houver algo interessante em cada linha, você fica ansioso para ler a próxima. Se você conseguir escrever algo interessante em todas as linhas, provavelmente se tornará uma lenda. Se é possível ou não, é outra história.

3. Neko no Chikyuugi

Neko no Chikyuugi 1

Foi com essa obra que percebi que é possível criar cenas de batalha cheias de ritmo mesmo em um romance. Sempre tive dificuldade com cenas de luta em texto, desde antes até hoje, mas as escritas por esse autor são uma exceção. Vivo relendo para tentar imitá-lo.

4. Pulp Fiction

pulp fiction

Uma obra que me ensinou que tudo bem matar o protagonista. Quando você destrói a segurança de “esse cara com certeza não vai morrer”, o espectador fica chocado e tenso — e essa tensão destaca ainda mais as cenas seguintes.

5. Anpanman

anpanman

Uma obra que me ensinou o quão maravilhoso é algo que qualquer pessoa, de qualquer idade ou gênero, pode ler. Quando se lê muitos livros, é fácil esquecer, mas quando se tem pouca experiência de leitura, certos estilos simplesmente “não são legíveis”. Quero mirar em um estilo que até iniciantes consigam ler facilmente.

6. Accel World

accel world 1

Uma obra que me ensinou que tudo bem a história seguir um fluxo padrão. Especialmente quando o mundo da obra é complexo, é melhor ter uma trama simples e compreensível do que tentar complicar e confundir o leitor.

7. Hoshi no Samidare

Hoshi no Samidare

Uma obra que me ensinou que crescer é mudar. Quando algo muda, você age de forma diferente, e essas ações abrem novos caminhos. Mesmo que esse caminho leve a algo ruim, ainda assim, é crescimento.

8. One Punch Man

one punch man 1

Uma obra que me ensinou que, ao definir o protagonista como o mais forte, o tema da história precisa ser algo diferente de “quem é o mais forte?”.

9. Baki (mais precisamente Sikorsky)

Aprendi com essa obra que, mesmo que uma frase não faça sentido, se você a afirmar com força usando “〜de aru!” (forma enfática de afirmação), ela ganha credibilidade e, de alguma forma, acaba sendo engraçada.

10. Melty Blood e outros jogos de luta em geral

melty blood

Uma obra que me ensinou o que significa esforço. Em competições contra outras pessoas, podem até existir atalhos ou truques, mas só isso nunca te fará o mais forte.

11. Isekai Meikyuu de Dorei Harem wo

isekai meykyuu

Um verdadeiro modelo de como escrever novelas para serem lidas em navegadores web, onde o padrão é o texto horizontal. Ou melhor dizendo: é O modelo.

12. Momoero Noumu Chuuihou

Momoero Noumu Chuuihou

Uma obra que me ensinou que, mesmo com uma heroína clichê, se o protagonista for maluco, ocorre uma reação química bizarra que deixa a história divertida. É um desperdício fazer um protagonista sem graça.

13. Soukou Akki Muramasa

demon blade muramasa

Uma obra que me ensinou que cenas de batalha não precisam ser todas aceleradas e cheias de ação. Lutas tensas de leitura e resposta parada, onde tudo pode ser decidido em um único movimento, ou com dilemas internos profundos — isso brilha ainda mais no formato escrito.

14. Série Rance

rance anime vem 1

Uma série com um universo absurdamente bizarro. Personagens que parecem piadas têm papéis centrais na trama, e o protagonista faz coisas que, em termos de bom senso, são completamente inadmissíveis — e isso é o que a torna tão divertida.

15. Série Muv-Luv

muv luv

Uma obra que me ensinou que, se você quer causar desespero ou impacto, é melhor retratar o cotidiano por um bom tempo antes. Quanto mais feliz você retratar o dia a dia, maior será o impacto quando tudo for perdido.

16. Kodoku no Gourmet

孤独のグルメ

Uma obra que me fez entender que frases meio estranhas marcam mais. Nada a ver, mas acho que o oposto de “meu estômago está completamente vazio” é “meu bucho tá explodindo!”.

É obvio que o autor não chegou a mencionar todas as obras nessa thread do Twitter, já que o autor cansou e parou de citar outras, mas me lembro dele mencionar que ReZero serviu como uma das várias inspirações para Mushoku Tensei, entre várias outras obras.

via Twitter


Ajude a manter a Você Sabia Anime no ar! Faça uma doação via PIX para vocesabiaanime@gmail.com ou torne-se um de nossos apoiadores acessando este link. Seu apoio faz toda a diferença!