Bleach foi Usado em Tribunal em caso de Assassinato na Nova Zelândia
Você sabia que o anime Bleach foi usado em tribunal na Nova Zelândia em um caso de assassinato? Esse caso ganhou novos contornos quando a defesa apresentou evidências ligando o crime à recriação de uma cena do anime Bleach.
Gabriel Hikari Yad-Elohim, de 36 anos, foi condenado pelo assassinato de Michael Mulholland, de 69 anos, ocorrido em 2017. Segundo relatórios recentes do site Law News, as novas informações destacam a influência do anime no ataque.
Bleach foi Usado em Tribunal em caso de Assassinato na Nova Zelândia
De acordo com o psiquiatra da defesa, Dr. Cavney, ele descobriu uma cena específica do anime Bleach semanas após o julgamento e compartilhou com o advogado de apelação, mas essa evidência não foi devidamente apresentada no Tribunal de Apelação.
Infelizmente não é possível saber (ao menos ainda) qual cena do anime Bleach foi usado no tribunal, já que os relatórios não davam essa informação.
Gabriel Yad-Elohim, diagnosticado com esquizofrenia antes do crime, foi preso e julgado em 2017 após espancar Mulholland até a morte. Durante o julgamento, sua defesa alegou insanidade, mas o júri rejeitou a alegação.
Em maio de 2023, ele apelou da condenação com o suporte do psiquiatra forense Dr. Chaplow, mas a Corte de Apelação manteve a sentença. Em uma última tentativa, Yad-Elohim recorreu à Suprema Corte da Nova Zelândia em julho de 2024.
De acordo com a Law News, a Suprema Corte analisou um vídeo e o texto de um monólogo que Yad-Elohim apresentou em japonês, durante um interrogatório policial realizado 24 horas após o ataque.
A corte destacou semelhanças entre o vídeo, o ataque e o monólogo, considerando a evidência relevante e crível. Até o momento, a Suprema Corte da Nova Zelândia não anunciou a data para ouvir o caso de Yad-Elohim.
- Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias direto no seu feed
- APOIE a Você Sabia Anime com apenas 3 reais mensais AQUI e tenha acesso ao site sem propagandas!