Mundo Anime

Criador de Dragon Quest também não Entende Censura

Criador de Dragon Quest também não Entende Censura

A Square Enix anunciou tempos atrás os remakes dos três primeiros games da série Dragon Quest em um estilo “HD-2D” com o primeiro game a ser lançado sendo o remake do Dragon Quest 3.

Pouco tempo atrás o design dos personagens foi revelado e fãs japoneses e ocidentais se mostraram irritados porque algumas personagens femininas foram censuradas de suas versões originais.

No meio destaque temos a guerreira feminina que na versão original apresenta esse visual:

Personagem guerreira em sua vestimenta original em Dragon Quest 3

Mas que está mais vestida para o remake:Personagem guerreira com visual mais coberto no remake de Dragon Quest 3

Durante a Tokyo Game Show 2024, Yuji Horii, criador de Dragon Quest, e Kazuhiko Torishima, ex-editor da Shonen Jump, discutiram a censura em uma entrevista.

A entrevistadora mencionou o burburinho online sobre a censura da guerreira, ao que Horii respondeu: “Bom, existem várias regulamentações. Aparentemente, não é permitido mostrar muita pele.”

Ela continuou: “Isso não faz parte de uma experiência fictícia e imersiva? O que há de errado com isso?”

Horii concordou: “Hum, eu realmente não entendo isso também.” A entrevistadora completou: “É apenas um jogo, uma experiência virtual. O importante é ser divertido.”

 

Horii explicou: “Se há muita exposição de pele, a classificação etária sobe, o que nos impede de vender o jogo como um produto para todas as idades.”

Torishima, então, compartilhou experiências sobre vender mangás nos Estados Unidos: “Tudo precisa ser categorizado por faixa etária. Para mangás da Jump, eles só podem ser vendidos para maiores de 13 anos, devido ao risco de processos. fazer negócios com um país ridiculo desses é frustrante e por causa disso o Japão é influênciado negativamente”

Criador de Dragon Quest também não Entende Censura

Horii finalizou mencionando as mudanças em Dragon Quest: “Antes, você podia escolher entre homem e mulher como personagem principal, mas agora temos que descrever como ‘Tipo A’ e ‘Tipo B’. Me pergunto, quem está reclamando sobre isso?”

No jogo original de Dragon Quest 3, o jogador escolhia o sexo do protagonista, mas agora no remake em vez de “homem” ou “mulher”, os termos utilizados são “Tipo A” e “Tipo B”.

fonte: Hachime

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube