Justiça Americana ordena que Identidade dos Vazadores de Animes sejam Reveladas
Em um movimento inédito, uma corte dos Estados Unidos está colaborando com os gigantes do anime Aniplex e Toho para identificar e punir vazadores que têm distribuído ilegalmente conteúdo de animes populares como Demon Slayer e Jujutsu Kaisen. A informação foi revelada no dia 6 de setembro pela Associação de Distribuição de Conteúdos no Exterior do Japão (CODA), de acordo com o ITmedia.
Justiça Americana ordena que Identidade dos Vazadores de Animes sejam Reveladas
A corte americana emitiu uma ordem judicial para revelar as identidades por trás de perfis que publicaram clipes e capturas de tela de episódios de anime antes de suas datas oficiais de exibição. Aniplex e Toho, os detentores dos direitos autorais dessas séries, haviam solicitado essa ação judicial em junho deste ano. Após a apresentação de provas pela CODA, a ordem foi autorizada em 20 de agosto.
Esta é a primeira vez que uma corte dos EUA age em um caso envolvendo vazamento de animes. CODA também informou que processos semelhantes estão em andamento para outras produções. A organização está determinada a aplicar punições severas assim que os responsáveis forem identificados.
Brasileiros conhecem bem a CODA, que está atualmente em parceria com a policia brasileira e que juntos já fecharam vários sites piratas de anime.
- Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias direto no seu feed
- APOIE o Site virando Membro aqui e navegue no site sem propagandas!