Mundo Manga

Justiça Americana ordena que Identidade dos Vazadores de Animes sejam Reveladas

Justiça Americana ordena que Identidade dos Vazadores de Animes sejam Reveladas

Em um movimento inédito, uma corte dos Estados Unidos está colaborando com os gigantes do anime Aniplex e Toho para identificar e punir vazadores que têm distribuído ilegalmente conteúdo de animes populares como Demon Slayer e Jujutsu Kaisen. A informação foi revelada no dia 6 de setembro pela Associação de Distribuição de Conteúdos no Exterior do Japão (CODA), de acordo com o ITmedia.

Justiça Americana ordena que Identidade dos Vazadores de Animes sejam Reveladas

Fãs estão achando Atual Desenvolvimento de Jujutsu Kaisen Chato

A corte americana emitiu uma ordem judicial para revelar as identidades por trás de perfis que publicaram clipes e capturas de tela de episódios de anime antes de suas datas oficiais de exibição. Aniplex e Toho, os detentores dos direitos autorais dessas séries, haviam solicitado essa ação judicial em junho deste ano. Após a apresentação de provas pela CODA, a ordem foi autorizada em 20 de agosto.

Esta é a primeira vez que uma corte dos EUA age em um caso envolvendo vazamento de animes. CODA também informou que processos semelhantes estão em andamento para outras produções. A organização está determinada a aplicar punições severas assim que os responsáveis forem identificados.

Brasileiros conhecem bem a CODA, que está atualmente em parceria com a policia brasileira e que juntos já fecharam vários sites piratas de anime.

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube