Curiosidades

Heroína Latina de Light Novel é Brasileira

Heroína Latina de Light Novel é Brasileira

Recentemente, publicamos um artigo sobre a light novel Kasshoku Musume no Latina-san ni Ore no Karada ga Nerawarete Iru, que gerou muita discussão entre os fãs de animes por apresentar uma heroína “latina”.

Uma das maiores controvérsias que surgiram foi se o termo “Latina” se referia ao fato de ela ser latina ou se esse era o nome da personagem. O ilustrador da light novel esclareceu que o nome da heroína é realmente Latina e que ela é originária da América do Sul!

No entanto, até então, não tínhamos uma palavra oficial do autor, Kiraku Kishima. Agora, ele finalmente esclareceu todos os detalhes, revelando a origem da confusão.

Heroína Latina de Light Novel é Brasileira

Capa da light novel Kasshoku Musume no Latina-san ni Ore no Karada ga Nerawarete Iru

Em uma resposta no Twitter, o autor comentou sobre a origem da personagem. De acordo com ele, a heroína “é uma indígena da Amazônia, e o português é sua segunda língua” (sendo o japonês a primeira, naturalmente).

Isso sugere que ela é brasileira, eu perguntei diretamente ao autor e ele me disse que “Ela é uma indígena da Amazônia, existem muitas etnias, então a ideia é que ela seja de uma etnia fictícia entre elas”, sem citar um pais.

Quanto ao nome da personagem, aqui está a razão para toda a confusão! O “Latina” no título da light novel realmente se refere ao nome da personagem e não ao fato de ela ser latina. O autor explicou:

“Escolhi o nome ‘Latina’ depois de perguntar a uma IA: ‘Me diga um nome típico de uma mulher da América do Sul’, e selecionei entre as opções que apareceram. Jamais imaginei que fosse uma palavra que representasse mulheres latinas em geral…”

Heroína Latina de Light Novel fala Português!

Ao perguntar à IA por “nomes de mulheres da América do Sul”, a IA aparentemente interpretou isso como uma designação, respondendo com “Latina”, e o autor pensou que era um nome, o que explica toda a confusão.

Quando li o título em japonês, inicialmente interpretei “Latina” como uma referência às mulheres da América do Sul e não como um nome próprio. No entanto, ao ler a sinopse, fiquei confuso, pois parecia que “Latina” era, de fato, o nome da heroína.

No título da light novel nós temos o termo “Latina-san”, mas considerando que em animes e mangás é comum usar “San” para palavras que descrevem pessoas, como “Heroi-san”, “Kouhai-san”, “Gaijin-san” não pensei que fosse para o nome dela. Mas enfim, confusão esclarecida!

Agora, aguardamos ansiosamente o lançamento da light novel!

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube