As 5 Regras dos Animes – A Terceira é a mais Triste
É certeza! Animes são regidos por regras sagradas que poucas séries são capazes de quebrar. Sabe quando você está assistindo a um anime e já viu aquela mesma situação em duzentos outros animes, e a grande maioria acaba da mesma forma? Estamos aqui com 5 regras dos animes.
Apesar de eu dizer que são 5 regras “absolutas” dos animes, obviamente há exceções, mas são raras. Poucas vezes você vê um anime saindo da norma com aquele tipo de situação.
Então, quais são essas 5 regras dos animes?
As 5 regras dos animes?
1ª Regra dos Animes – Personagens Poderosos Sofrem um Nerf
Estamos vivendo uma época em que temos muitos animes e light novels com protagonistas muito poderosos, como por exemplo, Maou Gakuin com o Anos.
Mas e em animes onde o protagonista não é tão forte e ganha um aliado OP? Esse aliado é quase certo de ser imobilizado por um tempo ou de sofrer um nerf em seus poderes para equilibrar a história, certo?
2ª Regra dos Animes – Alta Taxa de Mortalidade de Personagens Originais de Filmes
Na maioria das vezes, filmes de animes populares não costumam ser canônicos, ou seja, não fazem realmente parte da história principal.
Por causa disso, os produtores dos filmes costumam criar situações para que os personagens originais dos filmes morram ou acabem em situações que tornem difícil a aparição deles na história principal.
Uma pena, pois alguns desses personagens se tornam muito populares. Veja o caso da Uta de One Piece, que os fãs teorizam se ela realmente morreu no filme One Piece RED e se ela aparecerá na série principal.
3ª Regra dos Animes – Garotas de Cabelo Azul NÃO Ficam com o Protagonista
Pegue um anime de romance onde mais de uma garota disputa o amor do protagonista. Uma das garotas tem cabelo longo e é loira ou tem cabelo vermelho, laranja, rosa ou qualquer cor que não seja azul.
Então você olha para o lado e vê a garota que disputa com ela, uma pobre coitada de cabelo azul e curto. Você não precisa nem terminar de assistir para saber quem vai ficar com o protagonista.
Existem várias imagens mostrando os inúmeros casos de garotas de cabelo azul que perderam na disputa pelo amor. Essa é uma cor de cabelo amaldiçoada nos romcoms.
4ª Regra dos Animes – “Nós Conseguimos!” é um Sinal de que o Vilão Está Vivo
Preste atenção na cena. Temos uma sala de comando com vários personagens olhando uma tela que mostra tudo perfeitamente. Eles estão enfrentando algo e a situação está complicada.
Então, eles conseguem atingir o vilão com tudo que têm e alguma alma solta a frase da morte: “Nós conseguimos!” Não, vocês não conseguiram.
Essa é a frase que invoca o vilão e o faz destruir tudo e todos. É uma red flag no mundo dos animes. Nunca comemore a derrota de um vilão em uma sala de comando antes de verificar se ele está realmente morto!
5º Regra dos Animes – Personagens Lixos morrem de forma Cruel
Sabe esses personagens LIXOS? Tipo o Makoto de School Days ou o Shinji da série Fate? É quase certo que todo anime que tem um personagem lixo, que age como quer pela série toda e sempre escapa de ser punido, vai acabar com uma morte bastante cruel no fim.
Então, estamos de acordo com essas 5 regras dos animes? Obviamente, existem animes que escapam disso, mas normalmente é isso que se vê nas séries.
Fonte: X
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Kadokawa revela Top 10 animes que Mais geraram Lucro
- Top 10 Mangás com valor educacional, segundo a Geração Z
- 10 Rivalidades dos Animes que os fãs consideram preciosas