Editoras Japonesa Investem 3 Bilhões em IA para Traduzir Mangás
Com o intuito de distribuir mangás com maior eficácia mundialmente, as famosas editoras usarão IA para traduzir mangás. A cultura pop japonesa nunca esteve tão forte como está nos dias de hoje.
Atualmente, há uma grande demanda por animes e mangás em diversos idiomas e, com isso, muitas empresas estão optando pelo uso de IA para legendar animes e traduzir mangás mais rapidamente.
Editoras Japonesa Investem 3 Bilhões em IA para Traduzir Mangás
Recentemente, foi anunciado que a gigante Shogakukan irá investir em uma IA que se encarregará de traduzir mais de 50 mil mangás para outros idiomas. E quanto ao investimento?
Várias empresas irão se unir para investir cerca de 2,97 bilhões de ienes em uma empresa de IA que irá traduzir mais de 50 mil títulos de mangás nos próximos cinco anos.
Trata-se de uma startup de mangás chamada Orange, fundada em 2021, que reúne editores de mangás, geradores de IA, desenvolvedores de jogos, entre outros profissionais.
De acordo com a Orange, a IA possui a capacidade de traduzir mangás em um décimo do tempo necessário por um humano, descrevendo seu método de tradução de texto por IA, com correções feitas por tradutores.
Eles afirmam que um volume pode ser traduzido completamente em alguns dias. Os trabalhos gerados pela IA chegarão em breve aos Estados Unidos através de um aplicativo chamado “EMAQI”.
Expansão e Combate à Pirataria
Os responsáveis pelo projeto estão estudando a expansão para os mercados da Espanha e da Índia. Além de facilitar a distribuição global, a ideia também é combater a pirataria, incentivando os fãs a consumirem o material de forma legal e reduzindo os danos causados pela pirataria na indústria de mangás como um todo.
via Nikkei
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Animadores da Coreia do Norte podem ter Envolvimento na Produção de Animes
- Comédia Romântica Netorare terá Caps Refeitos para Incluir Trisal
- Fantia suspende Pagamentos com Visa e Mastercard