Não tire Fotos de um Caranguejo numa Estação Japonesa
Você pode ter lido esse título e pensado “mas porque um caranguejo? e porque numa estação japonesa?”, preste atenção na seguinte situação, você está no Japão de férias ou vai morar lá, e dai você está em alguma estação quando vê no chão um caranguejo cozido.
Nessa era de redes sociais o que você pensaria em fazer? Obviamente tirar uma foto do estranho encontro e logo em seguida como consequência de tirar a foto, publicar nas suas redes sociais e viralizar por alguns minutos com o achado incrível dentro da estação, como as fotos abaixo mostram:
Você está andando na estação e vê isso no chão, sim, é um caranguejo cozido, dai você decide tirar a foto e publicar nas redes sociais, muitas pessoas vão comentar no seu perfil achando a situação estranha.
Bom, eu sei que no Brasil se você vê certos pratos de comida assim na rua normalmente significa que alguém ta querendo fazer magia, mas porque esse tipo de situação no Japão pode ser perigoso?
Bom, eu não vejo nada de errado em você tirar uma foto se ver algo estranho na rua como isso, porém essa é uma conhecida técnica que stalkers usam para descobrir as redes sociais de pessoas que eles estão já de olho.
A foto do caranguejo acima foi publicada por uma pessoa em 2020 no Twitter japonês, ao qual uma outra pessoa prontamente o avisou: “Este é um método comum que os stalkers usam para encontrar as contas de mídia social de seus alvos. Eles jogam coisas incomuns na rua e quando postam online, o perseguidor pode confirmar suas contas”.
Apesar do aviso sobre a tal técnica dos stalkers, muitas pessoas ao lerem o aviso ficaram na dúvida se essa é realmente a razão:
“Pensando bem, é muito estranho alguém deixar cair um caranguejo caro assim.”
“Hmm, eu me pergunto. Se o stalker já conhece tão bem a rota da pessoa, a armadilha é realmente necessária nesse ponto?”
“Essa pessoa parece saber muito sobre o ‘mundo da perseguição’.”
“Parece igualmente provável que o autor da postagem original o tenha plantado sozinho.”
“É uma boa maneira de restringir uma única conta de um grupo de possíveis. É fácil entender se você ler o mangá Stalkers.”
“Mas você não consegue ver a pessoa tirando a foto. Como eles podem confirmar isso?
“De qualquer forma, é um desperdício horrível de um caranguejo de 3.000 ienes.”
Todo cuidado é pouco no Japão, aonde tivemos um caso de um stalker que conseguiu identificar a casa de uma idol por meio do reflexo da paisagem no olho dela.
Nos siga no Google News para receber nossas últimas notícias
Posts Relacionados
- Atropelamento acaba revelando caso de Stalker no japão
- Gerência do grupo Idol 22/7 alerta sobre Casos de Stalker
- Garota é perseguida por stalker enquanto fazia live na Twitch