Mangás tomam Espaço de Comics em Livraria nos EUA
Como está a situação das livrarias na sua cidade quando comparamos o espaço que os mangás ocupam em relação às Comics americanas? Em uma livraria em Atlanta, EUA, os mangás tomam espaço das comics, que ficaram em uma prateleira apenas.
Mangás Tomam Espaço de Comics em Livraria nos EUA
Uma publicação no Twitter alcançou mais de 1 milhão de visualizações ao mostrar a situação em uma livraria em Atlanta. As fotos mostram que os mangás ocuparam completamente o espaço das Comics americanas, como Marvel e DC.
A primeira foto mostra o espaço ocupado pelas Comics:
E as fotos a seguir mostram os espaços ocupados pelos mangás. São três fotos para ilustrar esse domínio, pelo menos nessa livraria:
Obviamente, essa publicação chamou a atenção dos japoneses, que começaram a comentar em massa suas opiniões ao ver que os mangás estão ocupando cada vez mais espaço, enquanto os quadrinhos da Marvel e da DC, que costumavam dominar tudo, estão sendo deixados de lado.
“Tem sido assim há mais de 10 anos, e na verdade fiquei impressionado com o aumento do número de prateleiras dedicadas a quadrinhos americanos.”
“Ah, é aquela época do mês novamente para discutir quadrinhos americanos. Está ficando mais frio também.”
“100 anos após a Segunda Guerra Mundial, o Japão finalmente alcançou a vitória.”
“Por que eles precisam menosprezar os quadrinhos americanos manipulando impressões? É anormal alguém antagonizar os quadrinhos americanos por sua própria visão de mundo, afirmando que, no final dos anos 2000, durante a era Cool Japan, os mangás japoneses eram os melhores do mundo.”
“Provavelmente é isso. Em vez de dizer que os mangás são particularmente populares, parece que eles ficaram cansados da correção política e viraram as costas para os quadrinhos americanos…”
“Falando nisso, existem “adaptações de livros de obras que se tornaram populares nas redes sociais” nos quadrinhos americanos, como Chiikawa? Talvez haja algumas em selos independentes?”
“Acho que os fãs locais de quadrinhos americanos comprariam folhetos de quadrinhos americanos em lojas especializadas (hoje em dia, provavelmente por meio de compras online ou plataformas digitais), então isso por si só pode levar a mal-entendidos.”
“Eu gosto de quadrinhos americanos, mas eles são completamente diferentes quando se tornam filmes. “Mangá” está invadindo o mundo.”
“Esse rumor que circula periodicamente, enganando sobre os varejistas… Quem é dessa vez?”
“É triste pensar que, para elogiar o Japão, eles menosprezam intencionalmente as obras e culturas de outros países. É como se não pudessem promover o Japão sem ir a esses extremos.”
Como vocês puderam ver dos comentários que eu coloquei aqui, a maioria dos japoneses não curte esse tipo de publicação que “degrada” algo nativo de um país em prol do deles, no caso, falar mal das Comics e enaltecer os mangás.
Eu não tenho muita certeza no momento, mas na maior livraria da minha cidade, creio que a seção de mangás seja realmente bem maior que a de Comics americanas, e lembro deles darem um destaque maior também.
Mas e vocês, o que acham?
via Twitter
SEJA MEMBRO Yuusha Eterno de R$ 99 por R$ 60! Só enviar um Pix e comprovante para e veja o site sem Propaganda para sempre [email protected]