Para os Japoneses: Animes Atuais são feitos para Agradar Estrangeiros
Seja por meios legais ou não, a indústria de anime se tornou bastante popular no exterior, e isso acabou despertando um sentimento de ”traição” em alguns otakus japoneses.
No fórum japonês Yaraon, os otakus japoneses começaram a discutir sobre os rumos da indústria de anime e mangá, pois na opinião deles, parece que as empresas dessa área estão mais preocupadas em agradar e obter ganhos de audiências e mercados externos do que do próprio mercado japonês.
Para os Japoneses: Animes Atuais são feitos para Agradar Estrangeiros
Na opinião de alguns otakus japoneses, as produções de anime têm vindo a cair de qualidade, entregando histórias que eles próprios descrevem como ”lixo” onde apenas interessa um tema de guerra ou simplesmente o tema da guerra.
O clichê do protagonista que é super forte sem motivo aparente, passando por questões de censura, e é nesse ponto que eles mais concordam, pois afirmam que essa tendência de gostar do ”gaijin” está diminuindo a criatividade e liberdade de seus autores.
Um ponto que eles também tocaram foi a questão das ”agendas políticas”, já que os otakus japoneses acreditam que os estúdios também estão sendo influenciados por essa onda de novos posicionamentos, discursos e ideologias.
Chegando a culpar essas tendências pelo fato de que questões que poderiam ser altamente ofensivas para algumas comunidades no exterior não são mais abordadas.
Também foi abordado a questão da subcontratação ou terceirização, pois eles argumentam que essa prática está enfraquecendo a capacidade dos estúdios de manter a autonomia e que o recurso aos estúdios na China ou na Coréia é a causa de várias quedas na qualidade de animação, bem como o atraso na emissão de alguns animes. O que vocês acham?
Via: Yaraon
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Anime de Yumemiru Danshi protagoniza outra Confusão na Animação
- Por que os fãs odeiam o Anime de Tsukihime?
- Estúdio Mexicano, Koeda Animation anuncia um Anime