Tencent compra a Visual Arts, de Clannad
A editora de VNs, Visual Arts, anunciou nessa quinta-feira que se tornará uma subsidiária da gigante chinesa Tencent Holdings. O atual presidente da empresa, Takahiro Baba, está se aposentando e se tornando consultor da empresa.
O novo presidente da empresa será Genki Tenkumo, também conhecido como Tohya Okano.
Baba explicou na postagem do blog que a empresa teve seus maiores ganhos em seus 33 anos de história em junho, graças ao trabalho árduo da equipe e ao desempenho do jogo para celulares Heavens Burn Red.
Gigante Chinesa Tencent compra a Visual Arts, de Clannad
Ele explicou por que está se aposentando, embora atualmente esteja muito saudável, agora tem 63 anos. De acordo com Baba, embora a empresa seja uma sociedade anônima, a família Baba possui 100% dessas ações como uma empresa privada.
Como a empresa não tem sucessor, se algo acontecesse com ele, a empresa não teria escolha a não ser fechar. Baba disse que queria evitar que isso acontecesse de qualquer maneira. Ele afirmou: ”É claro que a Visual Arts permanecerá Visual Arts”, embora esteja se tornando uma subsidiária da Tencent.
Baba enfatizou que a Visual Arts não passou por intermediários para a compra, em vez disso, Baba e a equipe selecionaram a empresa que acharam melhor para o futuro da Visual Arts.
A Visual Arts foi fundada em março de 1991. A empresa é conhecida por publicar muitos romances visuais e ”romances cinéticos” de sua marca Key, incluindo Kanon, Air, Clannad, Little Busters!, Angel Beats e mais.
Via: ANN
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Fãs podem ganhar um dakimakura da Chizuru ao comprar todo o Blu-ray da segunda temporada de Kanojo Okarishimasu
- Peixes jogando Pokémon acabam fazendo compras com Cartão de Crédito do Dono
- Autor de No Game No Life critica quem só compra mangás quando a história está finalizada