Mundo Anime

3 Homens são Presos por Transcrever História de Overlord

3 Homens são Presos por Transcrever História de Overlord

Três homens foram presos por transcrever ilegalmente o conteúdo completo da história do anime “Overlord III”. Esta é a primeira vez que operadores de um site de transcrição foram presos no Japão.

De acordo com o comunicado da KADOKAWA Corporation em 30 de outubro, os três presos são homens, incluindo o administrador de uma empresa residente no distrito de Shibuya, Tóquio.

Entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024, os três transcreveram o conteúdo detalhado da história do anime “Overlord III”, cujos direitos autorais pertencem ao comitê de produção, incluindo a KADOKAWA, sem a devida autorização. Eles publicaram esses textos em um site junto com imagens do anime. Eles fizeram o mesmo com outros animes e filmes como por exemplo Godzilla Minus One e Haikyu.

anime de overlord

A KADOKAWA, em conjunto com a TOHO Corporation e com o apoio da CODA (Conhecida dos Brasileiros por fechar sites piratas de anime), apresentou uma queixa criminal por violação de direitos autorais contra o site e seus operadores.

De acordo com a investigação policial, foi dito que os operadores do site “conspiraram para realizar violações organizadas de direitos autorais e atraíram muitas visitas ao site com fins lucrativos”.

Em um comunicado, a KADOKAWA afirmou que a publicação de transcrições que ultrapassam os limites de citações permitidas não pode ser ignorada e que continuará a proteger os interesses econômicos dos detentores de direitos autorais das obras.

De acordo com a CODA, esta é a primeira vez no Japão que operadores de sites de transcrição de filmes foram presos. Publicar transcrições de obras audiovisuais que excedam os limites de citações legais é inaceitável de acordo com a Kadokawa.

Fonte: Livedoor News

Hoss

Hoss é o criador da Você Sabia Anime, formado em Design, está estudando japonês, talvez coreano, está treinando desenho em uma mesa e começou a fazer lives no Youtube