LINE entrou no Mundo das Light Novels com seu novo Serviço – Line Novel

LINE entrou no Mundo das Light Novels com seu novo Serviço - Line Novel

LINE entrou no Mundo das Light Novels com seu novo Serviço – Line Novel

O popular serviço de mensagens LINE entrou no mundo das novels com o seu novo serviço, o LINE Novel, que é um site/aplicativo onde qualquer um pode enviar a sua novel.

E a LINE lançou o seu novo site já com uma bomba, uma nova Light Novel de Kazuma Kamachi! Confira a capa abaixo:

LINE entrou no Mundo das Light Novels com seu novo Serviço - Line Novel

O título é Sorcery Hacker: Reveal the Magical Vulnerability!

Junto com o site/app Line Novel, foi lançada também a Line Bunko Edge, que vai publicar light novels em formato físico, 43 autores foram anunciados como parte desta editora, incluíndo o Kazuma Kamachi de Index com a novel acima e Manta Aisora de Haiyore! Nyaruko-san

O serviço também ganhou dois comerciais em anime:

Neste post, Kazuma Miki (que é o editor-chefe da Line Novel) explica sua visão sobre a Indústria de novels no Japão atualmente e diz que o foco é criar uma linha editorial onde jovens autores de web novels não sejam explorados e que tenham os seus direitos protegidos.

Kazumi Takayama do grupo Nogizaka46 serve como embaixadora do prêmio e no vídeo abaixo incentiva as pessoas a escreverem e enviarem suas novels.

Além disso o Line Novel vai realizar um concurso de novels, o prêmio para o vencedor consiste em um valor de 3 milhões de ienes + publicação em formato físico + adaptação em filme garantida

O prazo para enviar sua novel é até o dia 30 de Setembro e o vencedor será anunciado em Março de 2020 e é claro que vamos noticiar a novel vencedora!


Mas agora vamos explicar o que rola. No Japão existe um site MEGA popular conhecido como Narou, este site é gratuito tanto para usar quanto para visitar, ele é um site onde você cria uma conta, e publica a sua história.

Você não paga para usar o site e a galera lê sua história de graça também, várias light novels se originaram de web novels vindas do Narou, muitas mesmo, mas o que acontece e que, pelo Narou ser apenas uma plataforma gratuita, isso significa que qualquer editora pode vir, entrar em contato com o autor e oferecer uma oferta para transformar aquela web novel em uma light novel.

E nem sempre os acordos acabam sendo bons pros autores (que muitas vezes não entendem da Indústria e assinam contratos que são melhores pra editora que para eles).

A Line está vindo com a proposta de proteger mais os jovens autores, mas só saberemos se isso será verdade ou como essa proteção será no futuro.


Para ver todos os posts da Indústria no Site Clique aqui

Me Siga no Twitter e Curta nossa Página no Facebook!

APOIE a Você Sabia Anime no Catarse, visite ele clicando Aqui

Considere Comprar Mangás e Novels na Amazon e Apoie mais Notícias da Indústria


 

Nos siga e Compartilhe
follow subscribe - LINE entrou no Mundo das Light Novels com seu novo Serviço - Line Novel0