Empresa do jogo Dies Irea e empresa da visual novel – Light – são dissolvidas

post - Empresa do jogo Dies Irea e empresa da visual novel - Light - são dissolvidas

A Greenwood, empresa controladora do desenvolvedor da visual novel, Light, anunciou no domingo que a empresa foi dissolvida a partir do domingo. A marca Campus da empresa foi vendida para a AKABEiSOFT2, com o lançamento planejado para o dia 28 de Abril da visual novel da marca Koioto Se Piace seguindo adiante ainda sob a marca Campus. A equipe que trabalha na série Silverio está se preparando para continuar o desenvolvimento com uma empresa diferente, com o trabalho final da série planejado para lançamento no próximo ano.

A AKABEiSOFT2 oferecerá suporte contínuo aos títulos lançados anteriormente pela empresa e também continuará a operar a loja online da empresa.

c9b341c25329fe1a3f9ab647a9950481855c0139f4a04dfccec76b9e79205c2a - Empresa do jogo Dies Irea e empresa da visual novel - Light - são dissolvidas

Greenwood elaborou sobre o estado de desenvolvimento de Dies irae Pantheon jogo de smartphone/SNS, e como isso levou à dissolução da empresa. A Light começou o desenvolvimento do jogo em 2016, mas a empresa percebeu que não conseguiria terminar o desenvolvimento do jogo sozinha. Light começou a desenvolver o jogo em conjunto com Super Appli em 2017, mas devido a atrasos no desenvolvimento de Super Appli, o co-desenvolvimento terminou no início de 2018. Light e Greenwood assinaram um contrato com a Session na primavera de 2018 para co-desenvolver o jogo, mas Session declarou falência no outono de 2018 por um motivo separado. Light e Greenwood tentaram encontrar um novo co-desenvolvedor pela terceira vez, mas afirmaram que a empresa “atingiu seu limite”.

O desenvolvimento de Dies irae Pantheon é cancelado, mas o jogo ainda tem planos e materiais de produção. A equipe ligada ao projeto ainda quer terminar o jogo e está disposta a desenvolver o título em outro lugar. O anúncio observou que está aceitando propostas de outras empresas para este fim, mas não anunciou planos concretos para continuar o desenvolvimento do jogo.

A Light e a Greenwood foram fundadas em junho de 1999.

capsule 616x353 - Empresa do jogo Dies Irea e empresa da visual novel - Light - são dissolvidas

A visual novel original Dies Irae: Amantes Amentes foi lançado para PC em 2007. O jogo Dies irae: Also sprach Zarathustra veio com cenários adicionais também lançado para PC em 2007. Dies irae: Acta est Fabula e Dies irae: Acta est Fabula – Scharlachrot Grun foram lançados para PC em 2009. Light lançou o jogo Dies Irae: Amantes Amentes no PlayStation Portable (PSP) em Junho de 2012 e no PC em Agosto de 2012 e, em seguida, lançou uma porta de smartphone para Android e dispositivos iOS. Uma versão do Switch estreou no passado Outubro. A editora lançou Dies irae: Interview with Kaziklu Bey – um spinoff alternativo do jogo original em Março de 2016.

views Co., Ltd. lançou sua versão em inglês de Dies Irae: Amantes Amentes para PC via Steam em Junho de 2017. Light lançou uma campanha no Kickstarter para localizar o jogo em Dezembro de 2016, e atingiu sua meta de $ 160.000 (R$ 622.613) em Janeiro de 2017.

O jogo inspirou uma adaptação série anime de 12 episódios que estreou em Outubro de 2017. Crunchyroll transmitiu os episódios em todo o mundo fora da Ásia. A Funimation também transmitiu o anime com dublagem em inglês. Os seis episódios adicionais do anime estrearam no serviço de streaming AbemaTV no passado Julho. Crunchyroll também transmitiu os episódios.

Nos siga e Compartilhe
follow subscribe - Empresa do jogo Dies Irea e empresa da visual novel - Light - são dissolvidas0