GRAVE! Ufotable está sendo Investigada por Evasão Fiscal

GRAVE! Ufotable está sendo Investigada por Evasão Fiscal

GRAVE! Ufotable está sendo Investigada por Evasão Fiscal

Notícia urgente! Ufotable está sendo Investigada por Evasão Fiscal. Responsável por alguns dos animes mais aclamados já produzidos como Fate/Zero, Fate/UBW e agora Kimetsu no Yaiba, como reporta a Bungeishunju.

A Tokyo Regional Taxation Bureau realizou uma busca nos escritórios da Ufotable no dia 12 de Março como parte de uma investigação de evasão fiscal por parte da companhia. Tanto os cafés quanto o estúdio de animação foram revistados.

De acordo com o reporte, o fundador da Ufotable, Hiraku Kondo, foi acusado de receber diretamente parte do lucro com a venda de mercadorias, assim não declarando e não pagando impostos.

Nenhuma acusação foi feita contra Kondo ou a Ufotable (ainda) e foi informado que a investigação pode durar até 1 ano. De acordo com fontes relacionadas a situação, Kondo admitiu as autoridades que recebia diretamente parte das vendas com mercadorias, assim, não pagando impostos.

A Ufotable além de produzir animes também vende mercadorias dos mesmos, além de administrar vários Cafés, eles também organizam o evento de anime Machi Asobi em Tokushima, que já teve mais de 1 milhão de participantes.


A situação é preocupante, pois prisão pode ser considerada e isso pode trazer coisas negativas ao estúdio daqui para frente, mas só com o tempo saberemos os efeitos disso, espero que nada de muito merdoso ocorra.

Bom, vamos ver como isso vai se desenrolar.

Fonte

APOIE a Você Sabia Anime no Catarse, visite ele clicando Aqui

Considere Comprar Mangás e Novels na Amazon e Apoie IMPOSTO É ROUBO!!


Nos siga e Compartilhe
follow subscribe - GRAVE! Ufotable está sendo Investigada por Evasão Fiscal0