Terceira Temporada de Konosuba depende do Sucesso do Filme

Terceira Temporada de Konosuba

Terceira Temporada de Konosuba depende do Sucesso do Filme

Terceira Temporada de Konosuba depende do sucesso do filme, disse Junichiro Tamura, produtor da Kadokawa, em um perguntas e respostas no Reddit.

Como sabem, o filme vai estrear nos cinemas japoneses neste ano, e a depender de como ele se saia, a Kadokawa deve decidir pela Terceira Temporada de Konosuba ou não.

Sem comentários sobre Re:Zero 2 (ele não está envolvido em Re:Zero e não pode comentar sobre) e Oregairu 3.

Terceira Temporada de Konosuba
Eu quero a Terceira Temporada de Konosuba!

Tudo isso foi dito em um AMA no Reddit organizado pelo Crunchyroll, onde fãs perguntavam e ele respondia.

Ele não acredita que Crowdfunding seja bom para animes para TV, mas ele acha que funciona bem com OVAs.

Ele também disse que antes de decidir por uma adaptação em anime, eles avaliam a popularidade da obra no Japão e no mercado internacional.

O orçamento varia de projeto para projeto, especialmente entre gêneros.

Ele disse que foi o Crunchyroll que quis adaptar Tate no Yuusha para anime, e a partir daí eles começaram.

Comentando Shield Hero ep 3

Tate no Yuusha foi produzido tendo em mente o público internacional.

Ele diz que a Kadokawa está trabalhando em meios de melhorar e dar suporte a novos animadores.

Kadokawa irá continuar a produzir mais Isekais ao longo de 2019.

Ele diz que começou sua carreira como um escritor freelancer para revistas da Kadokawa, daí ele se tornou editor de uma revista, depois virou editor de mangá e agora trabalha como produtor de anime.

Junichiro Tamura
Junichiro Tamura

Segundo ele, a parte mais complicada na produção de um anime, além de produzir o anime em si, é formar o Comitê de Produção.

Perguntaram como Tate no Yuusha está se saindo e se terá chances de segunda temporada. Ele respondeu que o anime superou as expectativas deles, e que uma segunda temporada depende se os fãs vão continuar apoiando o anime.

Ao ser perguntando como se ”apoia o anime”, ele diz para assistir Tate no Yuusha em sites legalizados como o Crunchyroll e para comprar as mercadorias/Blu-ray quando estiverem disponíveis.

Perguntaram sobre Suzumiya, ele disse que para eles adaptarem um novo anime, eles veem muita coisa, se ainda tem o que adaptar, quanto tempo tem que teve o último anime, entre várias outras coisas, mas no fim ele não pode falar nada sobre Suzumiya.

Perguntaram sobre por que animes como No Game No Life não ganharam segunda temporada.

Terceira Temporada de Konosuba

Ele respondeu que vários fatores podem ocorrer para um anime não ganhar nova temporada, mas que ele não pode falar sobre No Game No Life porque ele não está envolvido nesse anime.

Teve uma pessoa que perguntou se existe casos em que uma companhia produz um anime simplesmente porque quer, e ele disse que sim, ocorre, mas é mais comum a empresa produzir algo que ela acha que será popular.

Perguntaram se serviços de Streaming no exterior, como o Crunchyroll, afetam o sucesso financeiro de um anime, e ele disse que afetam demais e que aumentam a cada ano.

Ele disse que eles são muito preocupados com a opinião dos fãs ocidentais, e que verificam as opiniões no Reddit e no MyAnimeList!

Ou seja, a Kadokawa vê as notas de seus animes no MAL! Vou voltar com os posts de nota!

Terceira Temporada de Konosuba

Ele revelou que ”O que o público internacional quer” tem mais peso em decisões de produzir X anime a cada tempo que passa, e quanto mais tempo passar mais peso terá.

Eles admitem que Suzumiya ainda é uma franquia popular.

Foi decidido por 25 episódios para Tate no Yuusha desde o começo.

Eles decidiram por colocar 40 minutos pro 1º episódio de Tate no Yuusha porque eles queriam fazer uma boa introdução.

Ele disse que existem 2 fatores para se decidir por uma continuação de anime:

  1. A popularidade da série
  2. A situação do material original, se ainda tem o que adaptar

Perguntaram sobre a ”controvérsia” de Tate no Yuusha, ele disse que não teve nada disso no Japão e que eles não veem isso como controverso, que por causa disso eles vão produzir mais coisas como Tate (YAY).

Ele disse que foi uma coincidência total que os dubladores de Naofumi e Raph sejam os mesmos de Sakuta e Mai em Seishun Buta, não é referência nem nada.

Ele revelou que é mais comum adaptações em animes existirem porque o produtor quer do que por a empresa querer aumentar a popularidade da light novel/mangá.

PERGUNTARAM PARA ELE, quando a Kadokawa produz um anime, que tipo de lucro ela procura, se é blu-ray, mangá, light novel, streaming ou se depende do projeto.

Ele respondeu que no passado eram vendas de DVD/Blu-ray, mas que hoje o mercado está mudando para vendas de mercadorias e streaming pro exterior.

Ele completa falando que a Kadokawa está se focando muito no mercado internacional, e que começou a participar da Anime Expo em 2017 e desde então está tentando participar de mais e mais eventos internacionais.

Ele ainda diz que alguns anos atrás eles nem pensariam em dar toda essa atenção a fãs no exterior, para ver o quão importantes nos tornamos.

O foco principal da Kadokawa é o mercado japonês, chinês e americano, e eles tem planos de depois focar nos mercados europeu, sul-americano e outros países da Ásia.


O que acharam desse AMA? Foi bem esclarecedor, eu peço agora que, se você leu ele, por favor espalhe para seus amigos, em grupos, faça mais pessoa lerem isso, porque é bem importante!

Gostaram de saber que a Terceira Temporada de Konosuba depende do filme?

Leia Também Tudo indica que Filme de Konosuba é Continuação do anime

[kkstarratings]

Considere Apoiar a Você Sabia Anime no Catarse, visite ele clicando Aqui Ou…

Considere Comprar Mangás e Novels na Amazon e Apoie a Você Sabia Anime


 

Nos siga e Compartilhe
follow subscribe - Terceira Temporada de Konosuba depende do Sucesso do Filme0