Animes para Iniciantes Lista – Por quais Começar

Lista Animes para Iniciantes - Nunca viu anime ou Conhece alguém que Nunca viu?

Animes para Iniciantes Lista – Por quais Começar

Animes para Iniciantes? Chegaram me perguntando no Inbox da página quais animes seriam bons para recomendar a uma pessoa que nunca viu animes antes.

Decidi então fazer essa postagem, uma lista Animes para Iniciantes com algumas sugestões minhas, e totalmente minhas. Eu tentei botar animes mais recentes, apesar de ter uns de alguns anos atrás.

Evitei botar clássicos como Evangelion, Cowboy Bebop e outros porque são velhos demais e clássicos demais; clássico você pode assistir depois.

Então aqui está, a minha sugestão para você que quer começar com animes:

1 – Death Note

Lista Animes para Iniciantes
Death Note – keikaku doori – Lista Animes para Iniciantes

Sinopse: É sobre um estudante chamado Raito Yagami, que está cansado do mundo; um dia ele vê um caderno caindo do céu, esse caderno se chama Death Note, e ao escrever o nome de alguém nele a pessoa irá morrer.

Por que para Iniciante: Porque se assemelha a séries americanas, algo que provavelmente uma pessoa que nunca viu anime conheça. Por Death Note ser um anime tecnicamente policial, é um bom caminho de entrada.

2 – Fullmetal Alchemist

Lista Animes para Iniciantes
Fullmetal Alchemist

Sinopse: Ainda crianças, Edward e Alphonse Elric perderam sua mãe. Os irmãos então decidem usar seus conhecimentos para tentar quebrar o maior tabu da Alquimia: a transmutação humana.

Mas a tentativa dá errado. Ed perde seu braço direito e sua perna esquerda. Já Al perde seu corpo por inteiro e só não desaparece de vez por que seu irmão conseguiu fixar sua alma em uma armadura de metal.

É a lei máxima da Alquimia, a “Lei da Troca Equivalente”, a partir daí eles partem em uma jornada para recuperarem seus corpos.

Por que para Iniciantes: A história é séria, bem séria, e muito bem amarrada, eu ainda tenho orgasmos quando penso nos plot twists desse anime, e além de mostrar uma história séria, ele vai te acostumar com as caras e bocas que personagens de anime fazem.

3 – One Punch Man

Lista Animes para Iniciantes
One Punch Man – Saitama OK gif

Sinopse: A história mostra uma pessoa comum chamada Saitama, que treinou tanto que acabou mega poderoso e entediado, porque não importa o inimigo que apareça, ele irá vencê-lo com apenas 1 soco.

Por que para Iniciante: One Punch Man é divertido, é engraçado e tem muita ação, e ação bem feita. Já que a pessoa nunca viu anime, é bom começar mostrando um anime com uma arte boa e consistente.

4 – Mob Psycho 100

Lista Animes para Iniciantes
Mob Psycho 100 – Mob 100% gif

Sinopse: A história acompanha um garoto que perde o controle de seus poderes de telecinese se sua capacidade emocional passar de 100%. Ele então tenta se manter distante dos outros para não machucar ninguém, enquanto trabalha ao lado de um paranormal charlatão.

Por que pra Iniciantes: Eu sei que tem One Punch Man, eu disse que apresentar um anime com uma arte boa é legal para alguém que nunca viu animes, mas a arte de Mob é boa também; além disso, Mob mostra que nem todos os animes seguem a mesma linha de estilo, que animes podem ser diferentes.

Fora isso, a história é muito divertida de acompanhar, é bem engraçada.

5 – Shingeki no Kyojin

Lista Animes para Iniciantes
Shingeki no Kyojin – ”oi, vem sempre aqui?” – Lista Animes para Iniciantes

Sinopse: Centenas de anos atrás, os humanos quase foram exterminados por Titãs. Os Titãs são altos, parecem não ter inteligência, devoram seres humanos e, o pior de tudo, parecem fazer isso por prazer e não como fonte de alimento.

No presente, a cidade não vê um Titã há mais de 100 anos. O adolescente Eren e sua irmã adotiva Mikasa testemunham algo terrível quando as muralhas da cidade são destruídas por um super Titã, que surge do nada.

Enquanto os Titãs menores invadem a cidade, os dois veem, horrorizados, sua mãe ser comida viva. Eren jura que irá matar todos os Titãs e se vingar por toda a humanidade

Por que para Iniciantes: Porque o primeiro episódio com certeza vai chocar o iniciante, e daí você vai poder virar pra cara dele e falar ”NA SUA CARA, anime nem sempre é pra criança”.

Mas falando sobre a história, Shingeki é uma das melhores portas de entrada para alguém que nunca viu anime, se essa pessoa já gostar de histórias assim né, porque o primeiro episódio é chocante, depois tem toda a luta de sobrevivência e aí os mistérios começam a surgir, e logo essa pessoa vai virar um Otaku.

6 – Toradora

Lista Animes para Iniciantes
Toradora – Lista Animes para Iniciantes

Sinopse: Ryuuji Takasu é um jovem que vive com a vergonha de ser confundido por um delinquente por ter um olhar maligno herdado de seu pai mas, na verdade, ele é apenas um garoto educado com mania de limpeza.

No primeiro dia de aula, Ryuuji se encontra com a temida palmtop Taiga, uma garota baixinha e extremamente mau-humorada.

Devido a uma confusão entre as bolsas na sala, Taiga coloca uma carta de amor por engano na bolsa de Ryuuji e, assim, ele descobre que ela está apaixonada pelo seu melhor amigo Yuusaku Kitamura.

Da mesma forma, Taiga descobre que Ryuuji está apaixonado pela melhor amiga dela, Minori Kushieda. À medida que eles vão se conhecendo, eles viram amigos que ajudam um ao outro a alcançar seus objetivos que é o de declarar seu amor para seus respectivos melhores amigos..

Por que para Iniciantes: Eu fiquei na dúvida de qual anime de romance colocar, mas Toradora é um bom começo, tem um visual que vai te acostumar com os próximos animes de comédia romântica, tem uma boa animação e personagens legais, todos os personagens são legais, é diferente de muitos outros animes de romance que o foco são em 3, aqui os 5 são legais.

Mas o melhor de tudo é acostumar o novato à sensação de vazio que ele vai sentir ao terminar o último episódio, isso vai acostumar ele com 90% dos animes de romance que existem.

7 – Soul Eater

Lista Animes para Iniciantes
Soul Eater – Lista Animes para Iniciantes

Sinopse: Soul Eater conta a história dos artesões estudantes de uma Escola Técnica do Shinigami. Cada um tem uma arma difernte que é também o seu parceiro.

Todos estudantes e armas vão as aulas e tem dever de casa pra fazer. O dever de casa normalmente consiste em capturar uma certa alma ou manter a paz no Mundo.

Cada artesão tenta ajudar da melhor forma possível o seu companheiro e arma, para que ele se torne uma “Death Scyte” e para isso a arma deve comer 99 ovos de Kishin e a alma de uma bruxa.

Por que para Iniciantes: ”Hoss, mas por que Soul Eater?”, há dois motivos fortes porque eu recomendaria Soul Eater para alguém que quer começar nos animes.

1º  – Você vai se acostumar com todas as doideras que um anime pode te mostrar, ecchi, casalzinho, lutas, poderes, coisas bizarras, estranhas, esquisitas e maluquices.

2º – Você vai aprender em como ir atrás do mangá após descobrir que o fim é uma bosta.

8 – My Hero Academia

Lista Animes para Iniciantes
My Hero Academia – Deku gif – Lista Animes para Iniciantes

Sinopse: O protagonista é um dos poucos a nascer sem super poderes em sua realidade, mas mesmo assim almeja se tornar um herói, como All Might, um dos mais famosos.

Ele acaba entrando para uma das escolas de mais alto nível de super-heróis, e agora, com a ajuda do seu ídolo, All Might, tentará se tornar um verdadeiro herói.

Por que para Iniciantes: Porque My Hero Academia é o basicão dos Shonen, além de Naruto, então nessa mesma colocação você pode botar além de Hero Academia, Naruto, Dragon Ball e outros.

Esses animes são o clássico ”Super Herói”, começa fraco e parte em uma jornada onde vai ficando mais forte a medida que vai enfrentando vilões mais perigosos.

Apesar de parecer genérico, esses são os animes mais populares e mais vistos.


E estes são os animes que eu recomendo para uma pessoa que nunca viu animes antes. Comentem abaixo quais vocês recomendariam também.

Outras listas:

Animes Yuri

Animes de Fantasia com Romance

[kkstarratings]
Nos siga e Compartilhe
follow subscribe - Animes para Iniciantes Lista - Por quais Começar0