Gênero do criador de The Rising of the Shield Hero é Desconhecido

Gênero do criador de The Rising of the Shield Hero é Desconhecido

Gênero do criador de The Rising of the Shield Hero é Desconhecido

Por conta de toda a treta envolvendo The Rising of the Shield Hero, uma das defesas da galera que concorda que essa polêmica é idiota, é de falar que o autor da light novel é uma mulher.

Porém devemos ser justos, não tem nada que confirme isso, e aqui vou explicar o que ocorre, e espero que vocês entendam como funciona para todos os outros autores e artistas.

The Rising of the Shield Hero começou a ser publicado originalmente como uma web novel no site Shoutesuka ni Narou!, e o pseudônimo dele é Aneko Yusagi. Existem 3 razões pelas quais esse não deve ser o nome verdadeiro do autor:

  1. Aneko Yusagi não é um nome comum no Japão;
  2. É escrito em Katakana, que é normalmente usado para pseudônimos;
  3. A grande maioria dos autores que escrevem na Internet usam pseudônimo. Tappei Nagatsuki, autor de Re:Zero era conhecido apenas como Nezumiironeko; quando Re:Zero ganhou versão impressa é que o nome real dele apareceu. Reki Kawahara, autor de SAO também usava um pseudônimo, Fumio Kunori, mas apesar de nesses dois casos os autores terem dito seu nome real, muitos ainda mantém o pseudônimo após a publicação física.

Muitos escritores usam pseudônimos, Natsume Akatsuki, Chugaku Akamatsu, Shirow Shiratori não são nomes comuns no Japão, isso se deve porque no Japão existe uma cultura do anonimato e também porque muitos autores querem deixar sua vida pessoal separada da sua vida de escritor (a grande maioria dos escritores possui um emprego normal).

1035f97c83223faaa3f64af34c79f679 - Gênero do criador de The Rising of the Shield Hero é Desconhecido

Para resumir, nada na vida de Aneko Yusagi é conhecida, não sabemos seu sexo, idade, ocupação e isso é claramente um desejo dele.

”Então por que usar um nome feminino?”, não sabemos, pode ser por tantas razões, pegue por exemplo o autor de Konosuba, Natsume Akatsuki, ele já disse que o ”Akatsuki” de seu pseudônimo vem de Kancolle, game que ele estava viciado na época (pois é, você não imaginava que era um pseudônimo né).

Muita gente achava que Natsume Akatsuki fosse uma mulher até ele aparecer num vídeo do The Anime Man.


É basicamente isso, se a informação do autor não existe em sites oficiais, como site do autor, perfil oficial do Twitter, Pixiv ou outro canto confiável, não dá para afirmar apenas pelo nome se é homem ou mulher.

Eu já cheguei a correr atrás da identidade de alguns autores de light novel mas é realmente difícil, poucos gostam de se revelar, e isso vale pra qualquer pessoa na Indústria, Ilustradores, mangakás, animadores etc.

Espero que tenham aprendido algo novo.

via Frog-Kun

Considere Comprar Mangás e Novels na Amazon e Apoie a Você Sabia Anime


 

Nos siga e Compartilhe
follow subscribe - Gênero do criador de The Rising of the Shield Hero é Desconhecido0