20 Animes Yuri que você deve assistir hoje

20 animes Yuri para assistir

20 Animes Yuri que você deve assistir hoje

Animes Yuri… Confesso que Yuri é um dos meus gêneros favoritos de anime e que já assisti vários e também li vários mangás, como Girl Friends, Citrus, Apocalypse, entre outros. No passado eu até fiz parte de um scanlator Yuri.

E visto que eu amo animes Yuri demais, resolvi trazer esta lista com 20 dos que eu mais recomendo que vocês assistam.

Para os animes Yuri que eu assisti, darei a minha opinião; para os que eu não assisti, vou colocar a sinopse, beleza.

20 Animes Yuri que você deve assistir hoje Lista:

1. Sakura Trick

Minha Opinião

Sakura Trick é uma história de romance bonitinha entre Haruka e Yui, que decidem fazer uma memória juntas. as duas se beijam na sala de aula vazia e nisso começa o ”romance” das duas, digo ”romance”, pois não há de fato um romance no anime; até começa a rolar algo um pouco mais sério, você sente que elas querem algo sério, mas a produção não deixou. Haruka ama Yui, mas as duas só se pegam a maior parte do anime.
É um ótimo anime com uma boa dose de comédia e meninas se pegando… E também é um dos Animes mais divertidos que já vi.

20 Animes Yuri que você deve assistir hoje

2. Aoi Hana

Sinopse

Fumi e Akira eram amigas próximas de infância até o dia em que Fumi teve que se mudar. Mas depois de dez anos sem contato uma com a outra, as duas se reencontram como estudantes do primeiro ano da escola superior.

As duas resistem a se juntar depois de tantas mudanças, e ambas são encarregadas pelos sofrimentos da escola superior, às vezes de forma independente e outras ajudando uma a outra.

Esse tá na minha lista, Aoi Hana parece ser um anime yuri bem interessante e com um desenvolvimento bem legal, não se deixe influenciar pelo visual dele.

animes yuri para assistir

 

3. Sasameki Koto

Minha Opinião

Sasameki Koto é um Anime Yuri com uma história um tanto complicada.
Temos como protagonista Murasame Sumika, que possui um segredo que ela guarda a 7 chaves: ela ama a melhor amiga dela — e sabemos que quando você ama sua melhor amiga, se confessar pode fazer você perder a amizade —, Kazama Ushio. Ushio por sua vez é lésbica assumida e vive pegando (e querendo pegar) outras garotas, sem notar, obviamente, os sentimentos de Sumika, e ela nem pensa em pegar Sumika também.
É aquela coisa, eu amo minha amiga, e ela é lésbica assumida, mas por conta da nossa amizade, ela nem cogita me dar uns pega.

Dica: O mangá é bem melhor

20 Animes Yuri que você deve assistir hoje

4. Sono Hanabira ni Kuchizuke Wo

Minha Opinião

Sono Hanabira possui um OVA lançado em 2010 com 22 minutos de duração, onde mostra as garotas Kawamura Reo e Sawaguchi Mai se pegando, porque este é um episódio hentai.

Sono Hanabira possui mais duas animações, mas são curtas de 10 minutinhos, sem história, só as duas transando e ficando de namorico, então se você gostar muito e se interessar, pode ir atrás da Visual Novel na qual ele é baseado.

20 Animes Yuri que você deve assistir hoje

5. Strawberry Panic

Minha Opinião

O número total de vezes que eu assisti esse anime do começo ao fim foram 5. Normalmente, eu assistia Strawberry Panic no final do ano e ele é o anime Yuri que eu considero como a Rainha. É o melhor anime Yuri para mim.

Strawberry Panic ocorre em um local chamado Astreae que abriga 3 grandes escolas apenas para meninas, obviamente que homens não podem entrar neste local. As 3 escolas são: Miator, Lulim e Spica.

Nossa protagonista vai estudar em Miator e lá conhece uma garota chamada Shizuma, e é aí que a treta começa.

Strawberry Panic tem 26 episódios, não é focado em apenas 1 casal; o plot se desenvolve em 2 casais e cada um com suas tretas, e também tem garotas que amam outras que já amam outras, e por aí vai.

Tem muita treta, muita mesmo. Briga, chantagem, garota beijando a outra de surpresa… mas é muito bom. O anime é de 2006 e vale muito a pena ver se você for fã de Yuri.

20 Animes Yuri que você deve assistir hoje

6. Simoun

Sinopse

No mundo de Daikuri, todos nascem com o sexo feminino, mas escolhem qual sexo desejam ter a partir dos 17 anos.

Num país chamado de Nação Imperial, uma terra pacífica onde reina a teocracia do Simulacrum, protegida através de máquinas voadoras chamadas de “Simoun”, que podem ser pilotadas somente por garotas que ainda não escolheram seu sexo. Os Simouns utilizam um poder chamado “Ri Maajon”, que é capaz de destruir uma grande quantidade de inimigos instantaneamente.

Quando a nação industrializada de Argentum decide que precisa invadir a Nação Imperial para adquirir o segredo dos Simouns, uma guerra começa, e é nesse momento em que as Sybillae Simoun (sacerdotisas que voam nos Simouns) entram na batalha, apesar da desvantagem numérica com relação às máquinas voadoras de Argentum.

Devido a um endurecimento nos combates, a algumas Sybillae é concedida a chance de irem até a Fonte (local onde elas fazem sua escolha sexual).

Diante desses desafios, Aeru, uma jovem com um passado misterioso, e Nevril, a líder do Coral Tempestade, uma espécie de esquadrão de elite dos Simouns, tem que conduzir sacerdotisas como elas dentro dos conflitos existentes nos céus.

Simoun20 Animes Yuri que você deve assistir hoje

7. Maria-sama ga Miteru

Minha Opinião

Algumas pessoas tem dúvidas se Maria-sama pode ser considerado um anime Yuri, e assim, tem anos que eu vi todas as temporadas, então eu não vou lembrar precisamente de tudo, mas não rola beijo, não rola namoro, não rola nada. O que rola é você ver garotas que são amigas, e se admiram, mas que não chegam nos finalmentes. Eu acho que tem só 1 beijo nas temporadas todas mas posso estar enganado (vi o gif yay). Tem realmente muito tempo que vi.

Mas enfim, pra que ver esse anime se não rola namorico? Olha, eu na época fiquei bem triste de não ter tido namorico, mas gostei muito dessa série, as personagens são bem legais, os vários ”casais” são muito divertidos de ficar vendo, toda garota tem um parzinho e é bem gostoso.

Esse anime é tipo assim, você tá num local onde você sabe que elas são namoradas, mas elas não te contam isso; elas se pegam, mas você não vê elas se pegando. Você sabe que rola o namorico, mas você não vê o namorico.

anime yuri

8. Shoujo Sect

Minha Opinião

É hentai, e sendo bem sincero com vocês, eu não gostei desse aqui. Shoujo Sect tem ao todo 3 episódios e muita treta entre as garotas, com direito a mulher adulta levando estudante pro hotel.

O anime já tá meio velhinho e eu não acho que a arte envelheceu bem. Tem o mangá, mas se me lembro bem a arte lá é bem feinha, então tá aqui mais como ”Olha, tem esse yuri aqui”, mas eu acho ele fraquinho.

20 Animes Yuri que você deve assistir hoje

 

9. Kannazuki no Miko

Minha Opinião

Eu lembro que na época em que eu estava num scan Yuri, Kannazuki no Miko era reconhecido como o melhor e mais influente dos animes Yuri, e daí eu fui assistir.

Mas no momento em que eu comecei a ver um monte de luta com robôs gigantes e quase 0 yuri, eu dropei. Esse é mais um yuri que eu boto na lista como ”Olha, tem esse aqui”

animes yuri

10. Kuttsukiboshi

Minha Opinião

Então, pense em um ANIME MALUCO. São apenas dois episódios mas é muita doidera. Tem Yuri, tem sexo, tem traição, tem incesto, tem morte, tem poderes sobrenaturais, teleporte… meu deus.

20 Animes Yuri que você deve assistir hoje

 

11. Candy Boy

Minha Opinião

Candy Boy é aquele anime yuri que não pode ser yuri na frente dos pais, tem um cão que eu assisti ele, mas é mega fofo, meu deus que anime fofo, as duas garotas principais são muito fofas juntas.

Os episódios são curtinhos, então você vê tudo rápido em uma tarde, só de ver os gifs eu lembro da explosão de açúcar que senti naquele dia, certamente fiquei diabético ali.

anime yuri

12. Gokujo

Sinopse

Gokujo é um anime yuri focado mais na comédia. É sobre uma garota que vai estudar em uma escola feminina e ela quer ser melhor que as outras em tudo, principalmente no visual, então tem muita comédia nonsense, muita calcinha, situações ecchi e é. No máximo é divertidinho.

anime yurianime yuri

 

13. Revolutionary Girl Utena

Sinopse

Tenjou Utena ficou órfã aos 6 anos e queria morrer, mas um príncipe a salva e lhe diz para que se mantenha sempre nobre, a fim de que ela possa encontrá-lo. Dá-lhe um anel com o selo da rosa e desaparece.

Utena decide virar o sonho de qualquer garoto e garota: no colégio, ela veste um uniforme masculino estilizado e se comporta de forma corajosa e galante. Todas as meninas e meninos do colégio suspiram por ela… Na adolescência, ela recebe uma série de cartões que formam um quebra-cabeça a indicar que seu príncipe está na Academia Ohtori.

Chegando lá, ela encontra personagens muito excêntricos, como Touga, Juri, Nanami, Saionji, etc.

Ela decide proteger Anthy, menina que esconde muita coisa por trás do seu sorriso, é perseguida por todos e que é chamada de A Noiva da Rosa. Seu “noivo”, Saionji, a maltratava muito, mas o que levou Utena a duelar contra Saionji, foi ele ter exposto uma carta de amor que Wakaba, melhor amiga de Utena, escreveu para ele, no mural da escola para todo mundo ver.

Mesmo dizendo que não foi ele, Utena o desafia para um duelo, para honrar a sua amiga. Saionji a confunde com uma duelista, por causa do anel com o selo da rosa que todos aqueles que querem o “O poder de Revolucionar o Mundo” têm, e pelo fato de Touga tê-lo avisado que ele teria um desafiante para obter a posse da Noiva da Rosa, então, começam os duelos pelo poder para revolucionar o mundo.

Animes yuriAnimes yuri

14. Mnemosyne

Sinopse

A História passa em um Japão mais avançado. Rin Asougi é uma detetive que para muitos pode ser uma simples funcionária, mas que na verdade é uma investigadora particular que aceita todos os tipos de serviços.

Isso vai desde à procura de animais desaparecidos à casos de homicídios e infiltrações em importantes bases particulares do Japão.

Junto com sua parceira Mimi, Rin cumpre todos os serviços que lhe mandam. Rin tem um poder completamente obscuro e sobrenatural, ela é capaz de curar seus ferimentos e muitas vezes age como uma imortal.

anime yuri

15. Kashimashi: Girl Meets Girl

Minha Opinião

É sobre um rapaz que se confessa para uma garota mas é rejeitado. Aí ele sai triste, aparece uns aliens, olham pra ele e pensam:

”Bora transformar ele numa garota?”. Ele vira uma garota e nem liga, e até acha bom, e começa a aproveitar a vida, e daí garotas começam a disputar ele, agora como menina. Fim.

Eu odiei esse anime por causa exclusivamente do protagonista, que é chato demais.

Animes yuriAnimes yuriAnimes yuri

16. Onii-sama e…

Sinopse

A história desenvolve-se através da personagem Misonoo Nanako, que com a sua amiga Tomoko, entra na prestigiada Seiran High School, uma escola feminina de elites.
Ali conhece Mariko Shinobu, Saint-Juste-Sama e Kaoru no Kimi e Miya-sama, a requintada presidente da sorority da escola, uma espécie de clube em que só são admitidas as mais belas, requintadas, ricas e saudáveis garotas da escola, mas Nanako, para espanto de todos, é admitida na Sorority.
Ela vê-se então envolvida com as outras personagens num turbilhão de acontecimentos que vão mudar suas vidas para sempre. E é assim que Nanako inicia um diário em forma de cartas escrevendo a seu “irmão”, Henmi Takehiko.
Onii-sama E… (Meu querido irmão) é baseado na obra de Ryoko Ikeda, Rose of Versailles, que fala do processo de amadurecimento de uma menina e seus traumas, de transgressão, do direito de escolha, da hipocrisia presente nas relações sociais, e aborda sem rodeios mas com muita elegância temas como homossexualidade, incesto, uso de drogas e suicídio juvenil.

anime yuri

17. Yurikuma Arashi

Sinopse

Algum tempo atrás, o asteroide Kumaria explodiu nas profundezas do espaço. Os fragmentos que sobraram transformaram-se em uma chuva de meteoros que caiu na Terra, mas por alguma razão, ursos do mundo inteiro se levantaram e começaram a atacar a humanidade!

Os ursos passaram a comer os seres humanos; consequentemente os seres humanos começaram a atirar nos ursos, o que resultou em uma batalha aparentemente interminável e um ciclo de ódio.

No final, um gigante “Wall of Extinction” foi erguido entre os seres humanos e os ursos, e um estado de não-agressão mútua foi imposto. Certa manhã, as alunas da Academia Arashigaoka, Kureha Tsubaki e Sumika Izumino, viram a “Yuri Flower”, que floresceu em um canteiro de flores.

As duas são amigas, mas também são “amantes”, e o canteiro de flores é um lugar importante para as duas. Mas naquele momento, os alarmes de ursos soaram!

Os ursos estão a invadir o mundo humano, e os seres humanos estão sendo atacados! Eles são realmente os ursos? Um mistério invoca outro mistério.

anime yuri

17. Citrus

Minha opinião

Citrus é um anime yuri sobre Yuzu, que tem uma mãe que acaba arrumando um namorado novo, e esse namorado tem uma filha, que começa a morar na casa de Yuzu e que Yuzu acaba se apaixonando, então temos um Yuri com uma mistura de incesto falso.

Citrus é bem tretoso, é daqueles Yuri com problema, drama, de mostrar a Yuzu chorando nos cantos sem saber o que a Mei quer, de aparecer garotas querendo roubar uma das garotas do casal principal da outra.

O anime possui 12 episódios e ao acabar você deve continuar no mangá. Sim, vale a pena, a arte é bonita e tem beijos, mas lembre que rola muita treta.

anime yuri

18. Yagate Kimi ni Naru

Sinopse

Yuu está apenas começando seu primeiro ano colegial, mas ainda não respondeu a uma confissão que recebeu na graduação da escola secundária do menino que sempre gostou, mas essa confissão acaba por não excitá-la.

Yuu ama mangá shoujo e ela sabia como deveria se sentir ao ouvir confissões, mas ela não sentia isso e ela não encontrou uma maneira de responder a ele em meses. Yuu então vê Nanami, a presidente do conselho estudantil, recusar uma confissão muito pensativa.

Yuu mais tarde descobre que Nanami nunca aceitou uma confissão porque nenhuma a fez sentir algo.

Inspirada pela honestidade de Nanami e seu jeito de pensar, Yuu consulta Nanami, mas depois de ajudá-la, Nanami confessa a Yuu?!

Yagate Kimi ni Naru

19. Valkyrie Drive: Mermaid

Minha Opinião

É sobre garotas que tem que se estimular sexualmente para lutarem, eu não acho que preciso falar mais. Tem luta, muita luta, tem muito ecchi, mas é só isso. São apenas garotas agarrando as outras pra lutar. Quando for ver, desligue o cérebro.

animes yuri

20. Konohana Kitan

Minha Opinião

Konohana Kitan ocorre em uma vila de espíritos. A protagonista se chama Yuzu e ela é uma garota raposa que vai trabalhar em um hotel, mas ela não tem experiência trabalhando então é toda atrapalhada.

Lá ela conhece a dona do local e as outras empregadas e não tem nada demais, até você perceber que rola um yuri no ar.

Quando eu comecei a assistir esse anime eu não fazia ideia que era yuri, só que aí você vai sacando que tem os casaizinhos, e é algo bem sutil no começo. Além do mais, esse anime entra na categoria de fofura, pois todos são fofos, educados, o visual é bonito e etc.

Konohana Kitan


Muito obrigado por ter lido esta postagem! Espero que ela volte a ter o número de visualizações que tinha no site antigo, mais de 1 milhão. Farei a parte 2 dele na próxima semana pois faltou mais uns animes yuri perdidos por aí que não deu para colocar aqui.

Até a próxima!

Apoie a VSA no Catarse

 

Nos siga e Compartilhe
follow subscribe - 20 Animes Yuri que você deve assistir hoje0