Asagaya Anime Street fecha as portas em fevereiro de 2019

 

Asagaya Anime Street fecha as portas em fevereiro de 2019

O Asagaya Anime Street, um distrito de compras com tema de anime financiado pelo governo, será fechado no final de fevereiro de 2019. O site oficial publicou um anúncio de que o distrito está fechando devido ao fim de seu contrato de cinco anos.

O Asagaya Anime Street foi inaugurado em 2014 como uma tentativa de aproximar os fãs de anime dos estúdios de anime de Tóquio, muitos dos quais estão localizados nas proximidades do Asagaya. Em uma visita da ANN feita em 2017, apenas o café de colaboração do Studio Satelite, o Shirobaco, parecia estar fazendo negócios. O resto das lojas já havia fechado ou estavam desocupadas.

Asagaya Anime Street fecha as portas em fevereiro de 2019
Asagaya Anime Street em 2017

O café Shirobaco será fechado em 20 de janeiro. Ele estará realizando um evento final em 12 de janeiro sobre a história do estabelecimento, e terá a presença de vários dubladores que já participaram de algum evento no café no passado.

Asagaya Anime Street fecha as portas em fevereiro de 2019

O jornal online Nikkei Cyzo publicou um artigo na quinta-feira com uma explicação para o fracasso do Asagaya Anime Street. Pessoas sem nome que estavam envolvidas no desenvolvimento do Asagaya Anime Street admitiram que, ao contrário dos populares centros de anime como Akihabara, eles eram proibidos de mostrar qualquer material erótico na faixa de compras. O aluguel era alto e havia restrições relacionadas à decoração das lojas colocadas sobre eles pela Japan Railway, que patrocinava o projeto. Várias lojas indicaram que não estavam obtendo clientes suficientes, mas quando a JR respondeu às suas preocupações, já era tarde demais, e muitas lojas foram forçadas a fechar preventivamente.

Via ANN
Fontes 1, 2 e 3

 

Nos siga e Compartilhe
follow subscribe - Asagaya Anime Street fecha as portas em fevereiro de 20190