Pedem por 2 anos de Prisão ao Youtuber que Upou Vídeos de Steins Gate
Anteriormente publicamos o caso do Youtuber de 53 anos Shinobu Yoshida, que foi preso por upar vídeos de gameplay de Steins;Gate no Youtube sem a autorização dos donos dos direitos autorais do game.
Tivemos atualizações sobre o caso dele e se prepare para ouvir os argumentos do Ministério Público japonês sobre quais punições Yoshida deveria sofrer.
Pedem por 2 anos de Prisão ao Youtuber que Upou Vídeos de Steins Gate
Para a justiça, Shinobu Yoshida admitiu as acusações, de que upou vídeos sem autorização no Youtube, por conta disso, o Ministério Público pede por 2 anos de prisão, a alegação é de que é necessário uma punição severa para “evitar o declínio da indústria” ou traduzindo “fazer dele um exemplo para que ninguém repita isso”.
As acusações contra Yoshida é que ele upou 3 vídeos sem permissão do game Steins;Gate: My Darling’s Embrace sem a autorização da empresa dona dos direitos. No primeiro dia de julgamento de Yoshida, a acusação disse que as ações de Yoshida foram “maliciosas” pois permitiu que as pessoas pudessem ver “spoilers do final do jogo”.
Eles afirmam que isso causou grandes prejuízos aos donos dos direitos autorais, e querem agora a prisão por 2 anos além de uma multa de 1 milhão de ienes para “evitar o declínio da indústria”. Steins;Gate: My Darling’s Embrace é um game que saiu em 2012.
Já a defesa de Yoshida disse que ele tomou as medidas de upload dos vídeos seguindo as regras da empresa que é dona dos direitos do jogo. Eles pedem por uma sentença suspensa para Yoshida.
Reação dos japoneses ao caso do Youtuber que upou vídeos de Steins Gate sem autorização:
“Já que é um game antigo, é natural que as pessoas queiram assistir, ao menos que seja um novo lançamento”
“Estragar o final já é demais não?”
“Se ele revelou todas as rotas em um jogo de aventura, claro que isso seria inapropriado.”
“Lembro de um YouTuber que ignorou a proibição de gravar certas partes de Final Fantasy VII Remake durante uma transmissão ao vivo, e depois teve sua conta suspensa por três meses no dia seguinte. Foi engraçado.”
“Acho que o motivo para não colocar música de fundo é porque o YouTube automaticamente interrompe o recebimento de receita de anúncios por causa disso.”
via: Otakomu
Leia Mais posts na Você Sabia Anime
- Jornal culpa Tokyo Revengers por Prisão de Motoqueiros
- Nova lei do JAV leva à primeira prisão de um produtor de vídeos
- Autor de Jujutsu Kaisen revela detalhes sobre o Reino da Prisão