10 Animes que foram Cancelados após Anúncio 

10 Animes que foram Cancelados - Veja a lista

10 Animes que foram Cancelados após Anúncio

Este é um post do site antigo que estou trazendo de volta, aqui eu mostro 10 animes que foram anunciados e que acabaram sendo cancelados de uma forma ou de outra antes de alguma estreia.

O caso notável mais recente foi da Light Novel Young Again in Another World, cuja história explico com mais detalhes abaixo. Espero que quem gostou deste post quando ele saiu originalmente fique feliz que voltou e que quem nunca leu goste.

10 Animes que foram Cancelados após Anúncio 

1. Young Again in Another World

1. Young Again in Another World

Originalmente o anime seria transmitido em Outubro de 2018, porém foi cancelado devido a ganhadores do prêmio Pá de Ouro terem descoberto mensagens antigas do autor da novel no twitter falando mal de Chineses e coreanos (além de terem achado na história da web novel sinais da luta entre Japoneses e Chineses em guerras passadas, fazendo uma clara provocação).

O primeiro sinal de que o anime seria cancelado foi quando todos os dubladores confirmados anunciaram seu desligamento com a produção do anime. Em vista disso, de toda a polêmica que as mensagens atingiram, o Comitê de Produção decidiu por cancelar a produção do anime.

O autor da Light Novel ainda teve que ver sua novel ser cancelada e abandonou o twitter.

2. ALIVE 

Em Junho de 2008 a revista Monthly Shonen Magazine anunciou que o mangá ALIVE, de Tadashi Kawashima, iria ganhar anime para a TV, todos felizes, o anime seria animado pelo estúdio Gonzo.

Porém em 2010 veio a notícia de que o projeto do anime de ALIVE havia sido dropado, isso porque o estúdio Gonzo, que iria animar o anime, acabou sendo retirado da lista da Tokyo Stock Exchange. Todas as pessoas que estavam envolvidas no anime fizeram o que puderam para que o projeto andasse, mas não teve jeito de continuar com ele.

3. Appleseed: Genesis

O anúncio do anime de Appleseed: Genesis veio em 30 de Março de 2008, em um painel num evento chamado Tokyo International Anime Fair, e na mesma ocasião revelaram que a heroína seria dublada por Romi Paku.

Porém as coisas não deram muito certo para esse projeto, pois ainda em 2008, a Redix (também envolvida no projeto) cancelou o anime alegando que a outra empresa que cuidava da produção, a Micott & Basara, não havia feito pagamentos pela produção; a Redix então entrou na justiça contra a Basara, que alegou que não existia essa falta de pagamento, e a disputa ficou anos e anos na justiça.

A Redix queria compensação pelos gastos com o anime, e após anos disputando, em 2012 as duas empresas chegaram num acordo finalmente, mas o projeto original já havia morrido.

4. Lupin VIII

Em 1982, a empresa de animação francesa Studio DiC começou a trabalhar junto com os japoneses para produzir um novo anime de Lupin, no caso a 8º geração do Lupin.

Ao todo o anime teria 6 episódios porém apenas o primeiro episódio foi animado (e ficou sem dublagem ainda), e a série acabou abandonada.

O que aconteceu? O problema foi de direitos autorais pelo nome Arsene Lupin. Arsene Lupin é um personagem famoso e os donos da marca na época queriam mais dinheiro pelo uso do nome do personagem do que o estúdio francês estava oferecendo.

5. Ninja Resurrection

Ninja Resurrection foi um OVA lançado em 1998, e o sucesso foi bom pois a ADV Films anunciou que o OVA iria ganhar um anime, porém o projeto nunca passou da fase de pré produção e foi cancelado.

6. T.A.Tu Paragate

T.A.T.u. Paragate seria um filme de anime com a dupla de cantoras russas T.A.T.u (da qual eu era mega fã quando criança). O filme estava programado para ser lançado em 2004 porém foi cancelado devido a uma treta entre a dupla e o produtor delas, Ivan Shapovalov.

7. Transformers: Battlestars

A história é a seguinte: em 1990 foi lançado o OVA Transformers: Zone, e já estava em planejamento a continuação em anime, chamada de Transformers: Battlestars, que seria um anime para TV, porém o anime foi cancelado pois o Transformers: Zone foi um fracasso.

Nota: o anime foi cancelado, mas Transformers: Battlestars foi lançado em forma de mangá.

8. Battlefield Earth

Poucas informações existem sobre esse anime, a única menção que encontrei foi a notícia na revista Newtype USA 1, que dizia que o anime estava em ”pré-produção”. Após isso, ninguém nunca mais ouviu falar nele… provavelmente porque o filme foi um mega fracasso né.

9. Bubblegum Crisis: Tokyo 2041

Em Setembro de 2002, a ADV Films anunciou que o anime Bubblegum Crisis: Tokyo 2040 teria uma sequência, e que o anime estava ativo na pré-produção.

O anime estava programado mas acabou sofrendo com adiamentos, e a razão dos adiamentos é que os animadores de Bubblegum Crisis: Tokyo 2040 não estavam com tempo livre para se reunirem para trabalhar no novo anime e eles estavam esperando todos ficarem livres para começar o trabalho no Bubblegum Crisis: Tokyo 2041.

Mas aí a ADV Films faliu e ninguém nunca teve tempo livre.

10. Uchuu no Stellvia E Nadesico 

Em 2003 foi lançado este anime, 26 episódios e um relativo sucesso. Fãs esperavam por uma sequência, mas do nada, o diretor da primeira temporada do anime publicou em seu site uma mensagem dizendo que todos os planos da segunda temporada de Uchuu no Stellvia, assim como alguma possibilidade de segunda temporada de Nadesico eram impossíveis.

E ele não explicou o porquê.


Gosta do Conteúdo da Você Sabia Anime? Considere apoiar a gente no nosso Catarse ou doando diretamente pelo Paypal!

Page no FacebookMeu Perfil no TwitterNosso Instagram

Ofertas de Mangás e Novels na Amazon: Ao comprar você estará apoiando